Partido político que perseguiu Testemunhas de Jeová em Malawi é orientado a se desculpar





Uma organização ligada aos direitos humanos em Malawi no continente africano orientou o Partido do Congresso (MCP)  a pedir desculpas para as Testemunhas de Jeová. 

Após se tornar o único partido político legal no Malawi após a declaração de sua independência em 1964, o MCP iniciou uma onda de perseguição contra as Testemunhas de Jeová por seus fiéis terem se negado a comprar um de seus cartões políticos. 

Por causa do MCP, vários fiéis das Testemunhas de Jeová tiveram seus lares destruídos e bens de valores confiscados. Alguns foram espancados e mortos. Para escapar da perseguição, muitos fiéis da organização religiosa tiveram de fugir e viverem como refugiados em países vizinhos. 









Fontes da informação: malawi24.com/2020/05/15/chrr-demands-compensation-for-over-19000-victims-of-mcp-rule/

wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1968081

Comentários

  1. Poderia existir também uma notícia assim:
    Uma organização ligada aos direitos humanos orientou a Sociedade Torre de Vigia (STV) a pedir desculpas para as ex-Testemunhas de Jeová.

    Após se autodenominar a única religião verdadeira, a STV iniciou uma onda de perseguição contra ex-Testemunhas de Jeová por estes terem se negado a acreditar que o corpo governante é o único canal entre Deus e humanos.

    Por causa da STV, várias ex-Testemunhas de Jeová perderam o contato com membros das próprias famílias e tiveram seus amigos confiscados. Alguns foram acusados de apóstatas. Para escapar da perseguição, muitas das ex-TJs tiveram de viverem solitários, outros aceitaram, contra a própria vontade, fingir que acreditam na organização e foram readmitidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário