Testemunhas de Jeová processadas por importunar menor de idade no Cazaquistão





Um ex-fiel das Testemunhas de Jeová no Cazaquistão abriu um processo na justiça do país contra a seita por seus anciãos terem importunado seu filho que é menor de idade. 

Segundo o ex-fiel, em março de 2019, ele havia entregado uma carta para o corpo de anciãos do Salão do Reino que frequentava, informado que sua família não mais se associaria com as Testemunhas de Jeová. Dias depois seu filho que é menor de idade começou a ser importunado pelos anciãos por meio de ligações telefônicas.

"Rafael, seus pais se tornaram apóstatas. Você também quer deixar Jeová", diz um dos anciãos das Testemunhas de Jeová durante a primeira ligação telefônica causando assim seu choro porque seus pais não informaram para ele que abandonaram para sempre o Salão do Reino.  

 Após a importunação a seu filho, o ex-fiel entrou em contato com os responsáveis pelas atividades das Testemunhas de Jeová no Cazaquistão pedindo que não mais fizesse ligações telefônicas para ele. Mas mesmo assim, os anciãos voltaram a ligar para o menor de idade.

Revoltado com as ligações telefônicas para seu filho, o ex-fiel abriu um processo na justiça contra as Testemunhas de Jeová.  A justiça do Cazaquistão considerou a seita culpada e determinou o pagamento de uma quantia em dinheiro como danos morais ao menor de idade.


Fonte da informação: watchtowerdocuments.org/kazakhstan-court-gives-a-victory-to-former-jehovahs-witneeses/

Comentários

  1. Eta nós... a torre nao.tem vergonha na cara

    ResponderExcluir
  2. Quanta falta de noção! Eles querem ter controle até sobre os filhos de ex-membros.

    ResponderExcluir
  3. Querendo separar os filhos dos outros pra servir eles separadores de família que isso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário