Não mexa com nossa crença





Manon Boyer, tia de Éloise Dupuis, fiel das Testemunhas de Jeová que faleceu em 2016 no Canadá devido a recusa de transfusão de sangue, declarou que vem sendo intimidada por alguns membros da seita  devido a campanha de conscientização que vem realizando no país para que outras pessoas não tenha o mesmo destino de sua sobrinha.

Em 2016, a sobrinha de Manon Boyer, Éloise Dupuis, de 26 anos, deu entrada num hospital canadense para a realização de um parto. Horas depois devido a uma hemorragia ela acabou falecendo por não ter recebido uma transfusão de sangue. 

Segundo pessoas no hospital onde ocorreu a morte, a Comissão de Ligação com Hospitais (COLIH) foi até o hospital pressionar a sobrinha de Manon Boyer a não aceitar transfusões sanguíneas. Relatos dizem que os anciãos das Testemunhas de Jeová chegaram a fazer um isolamento em seu quarto para que ninguém tentasse ela fazer ao contrário.  

Após a tragédia com sua sobrinha no hospital, Manon Boyer tem realizado uma campanha no Canadá para que o governo crie uma lei para que as pessoas não sofram interferência de terceiros em hospitais quando envolvam transfusões de sangue. Devido a campanha, ela está sendo ameaçada por alguns fiéis das Testemunhas de Jeová.

"Eles podem fazer o que quiserem, continuarei divulgando minha campanha" , diz Manon Boyer sobre as intimidações das Testemunhas de Jeová.
   
Manon Boyer 




Fonte da informação:viva-media.ca/la-voix-regionale-beauharnois-salaberry-haut-saint-laurent/actualite-bshsl/communaute-bshsl/des-parents-temoins-de-jehovah-ont-prefere-abandonner-leur-enfant-car-elle-avait-eu-une-transfusion-sanguine-manon-boyer/

courrierlaval.com/la-loi-pour-les-transfusions-sanguines-se-fait-attendre/

Comentários

  1. As testemunhas de jeová querem ter o direito exclusivo à fala. Saem todos os dias (agora fazem ligações telefônicas) de forma metódica e sistemática com o objetivo de convencer pessoas de outras religiões sobre as suas convicções, mas não permitem que ocorra o contrário. Imagina de uma associação de ex-TJs fizessem o mesmo, para convencer TJs a sair da seita! Eles podem punir com isolamento social quem sai do grupo, mas reclamam na comissão de direitos humanos quando governos e outras organizações fazem o mesmo com quem entra na organização. Nesses casos que envolvem o sangue, além de fazer a lavagem cerebral que induz a pessoa a preferir morrer, criam o mecanismo que garante que a pessoa não mude de ideia na hora de decidir.

    ResponderExcluir
  2. Coisa feia... pongar no blog alheio sem agregar nenhum conteúdo e ainda fazer propaganda própria... Chato isso, viu cara?! Parece até coisa de TJ.

    ResponderExcluir
  3. faca com os outros aquilo que vc quer q façam com vc a lei áurea

    ResponderExcluir

Postar um comentário