Vou criar uma mentira para os irmãos!





Vazamento de uma carta destinada exclusivamente para os superintendentes de circuito, mostra que Betel dos Estados Unidos está procurando ex-desassociados  para serem entrevistados. 

"Em particular, nós gostaríamos de escutar aqueles que expressam abertamente e de forma sincera que a desassociação é uma provisão amorosa, e que eles realmente se beneficiaram desta disciplina. De preferência, a experiência deveria ilustrar pontos do segundo, terceiro e quarto paragrafo do artigo online "As Testemunhas de Jeová evitam pessoas que não fazem parte de sua religião?" ( jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/ex-adeptos/  ). O relato não precisa ser recente. Entretanto, por favor apenas envie experiências dos que estão fortes em sentido espiritual", diz parte da carta.
                            






Segundo a carta, os superintendentes contatados deveriam em caráter de urgência enviar os nomes de uma ou duas pessoas que já foram desassociadas, retornaram para organização e que estão fortes espiritualmente para serem selecionados para participarem de uma entrevista provavelmente em vídeo onde contarão os benefícios que tiveram após serem expulsos de suas congregações.

 Pelo que parece, a  entrevista tem o objetivo de mostrar algo totalmente diferente do que a mídia tem informando atualmente, de que muitas pessoas estão tendo suas vidas prejudicadas após serem desassociados.
       

  



Fonte das informações: twitter.com/ExJWStephen/status/1252537565497851904

reddit.com/r/exjw/comments/g5djra/leaked_wt_asking_for_reinstated_disfellowshipped/

reddit.com/r/exzj/comments/g5iy2b/gesucht_ehemalige_ausgeschlossene_die_sich/







Comentários

  1. Eles vão encontrar bastante pessoas assim. O que tem de desassociado que faz de tudo para voltar! São pessoas que infelizmente não aproveitaram o afastamento para pesquisarem todos os assuntos com a mente aberta. Pode-se afirmar que não pesquisaram nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como vão encontrar! Desde a entrada na seita, o membro é condicionado a "entender" que não existe Ex-Testemunha-de-Jeová. Não existe esse conceito dentro da organização. Para as testemunhas de Jeová, um desassociado (ou mesmo um dissociado) é apenas mais um "nível" dentro da seita. O mais baixo deles, mas ainda um deles. É como se o título fosse "Uma Testemunha de Jeová Desassociada". Seus registros não são apagados, e continuam fazendo parte da programação de "pastoreio" dos anciãos, mesmo que esse deixe bem claro que não quer mais.
      Nos casos dos que abertamente assumem outra religião, apesar de não continuarem a tentar levá-los de volta para a seita, os mesmos são cunhados com o termo "apóstatas", de modo que continuam a fazer parte do universo TJ como inimigos do grupo.
      Eles são como ex-cônjuges que não aceitam a separação.

      Excluir
    2. Você explicou com perfeição a situação Frederico Moranis

      Excluir
  2. `` por favor apenas envie experiências dos que estão fortes em sentido espiritual"..Estao tao forte espiritualmente que estão desassociados ???????????????? NAO ENTENDI ..rs a torre tem cada uma ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi, eles estão convocando aqueles masoquistas que sofreram o isolamento social mas foram readmitidos, e agora acham que foram beneficiados com a disciplina da desassociação. Clássicas manifestações da chamada Síndrome de Estocolmo.

      Excluir
  3. Estão só querendo uma justificativa para continuar desassociando, são terríveis não querem mudar à pena

    ResponderExcluir
  4. A proposta é [re]convencer as TJs de que uma mãe se negar a atender a ligação de uma filha é uma atitude amorosa.

    ResponderExcluir
  5. Santo Deus! Vão continuar a aprimorar os ensinos falsos por fazer uso das pessoas que não se livraram dessa seita maldita!
    Qualquer pessoa que ler a bíblia sem uma interpretação consolidada vê que a expulsão e evitamento se davam para quem rejeitava Cristo, ou insistia na imoralidade, caso de coríntios!

    ResponderExcluir
  6. Tá na cara que tudo isso serve para "fortalecer" a ideia de que a desassociação é uma "provisão amorosa de jeova". Internamente os que foram e voltaram servirão de exemplo para os que estão fora mas "especialmente" para os que tem amigos e parentes desassociados, assim salientarão que os que mantem as práticas de ostracismo estão cumprindo os requisitos de jeová e que podem ter seus parentes e amigos ao retorno do convívio da congregação. Irão publicar experiências, contar em congressos e assim por diante sob o chavão "confiar que jeová vai resolver ao seu tempo". Patético,Não olham para os que saíram e se suicidaram, os que ficaram com amigos e parentes e sofrem de problemas psicológicos por conta disso, os que saíram e se tornaram utéis para a socidade civil em geral,etc,etc, E o gado que só vê o que lhe permitem ver, vai acreditar e dizer : " a desassociação é uma provisão amorosa de jeová e para o bem da pureza da congregação", Burros,burros,burros, Não tenho outra palavra pra qualificar os que vão engolir essa palhaçada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário