Testemunhas de Jeová se opõem a tratamento que pode ser a cura do coronavírus





As Testemunhas de Jeová se manifestaram contrárias a um novo tratamento que pode oferecer esperança de cura para os pacientes que contraíram o novo coronavírus (COVID-19). O novo tratamento foi aprovado pelas autoridades dos Estados Unidos (FDA) há quase duas semanas e nele foi autorizado o uso de material sanguíneo (plasma) de pacientes que se recuperaram de coronavírus no tratamento dos atuais doentes em estado grave. 

Num documento vazado de duas páginas, a liderança das Testemunhas de Jeová se mostrou contra o procedimento médico que foi aprovado pelas autoridades dos Estados Unidos conforme se pode ler parte de um dos seus trechos logo abaixo. 






"A questão do sangue: fala-se da FDA que permite que os médicos cuidem dos pacientes críticos com COVID-19 com tratamento com plasma convalescente. Seria sensato aconselhar os publicadores que, entende-se que isso está dando ao paciente todo o plasma da pessoa que desenvolveu os anticorpos que seriam inaceitáveis para as Testemunhas de Jeová.

No entanto, se os anticorpos fossem extraídos do plasma (frações/ imunoglobulinas) e depois dados ao paciente, seria uma questão de consciência para uma testemunha de Jeová. Alguns médicos podem ver o plasma como uma fração. Portanto, o publicador pode precisar explicar sua decisão pessoal de não aceitar nenhum dos quatro principais componentes do sangue, sendo um deles o plasma....", diz a orientação.


Fontes da informação: friendlyatheist.patheos.com/2020/04/10/jehovahs-witnesses-members-must-reject-covid-19-plasma-treatment-or-else/

jwsurvey.org/news/jehovahs-witnesses-denied-plasma-treatment-amid-coronavirus-pandemic

Comentários

  1. Entao quer dizer que se o medico dizer que plasma e fraçao e o Corpo Dominante de 8 idosos sem especializaçao nem um medica dizer que nao e fraçao a vitima do covid19 sendo tj podera morrer sem esse tratamento?

    ResponderExcluir
  2. Achei engraçado o trecho: "o publicador pode precisar explicar sua DECISÃO PESSOAL de não aceitar nenhum dos quatro principais componentes do sangue".
    Nessa organização, os termos "decisão pessoal" e "serviço voluntário" são bem curiosos.

    ResponderExcluir
  3. Eles do Corpo Governantes sao td malucos isso sim. Uma hora pode fraçoes outra nao e ninguém sabe explicar a porcaria da lei idiota eles inventaram.

    ResponderExcluir
  4. kkkk. Cada vez que vejo uma tj ou o corpo governante tentar explicar as "frações de sangue" sinto vergonha alheia . Ora, Quem define o que é fração ou não é fração (ou componente principal ?) E ainda por cima além de definir pode dizer que "não é sangue aquilo que veio do sangue " ? Não dá pra explicar nem mesmo para uma criança de 10 anos essa política nefasta e criminosa do corpo governante. Realmente guias cegos é o que eles são.

    ResponderExcluir
  5. Só para lembrar... Farinha de trigo, açúcar e fermento só não são frações do bolo antes de entrarem na receita. A partir do momento em que se precisa "desmanchar" um bolo para obtê-los, qualquer parte do bolo é fração do bolo. Se o bolo fosse algo sagrado, qualquer ingrediente que faz parte dele é também sagrado e a simples remoção de um deles estaria profanando aquilo que é santo, mesmo que fosse uma pitada de sal.

    ResponderExcluir
  6. É uma decisão pessoal. Cada um usa e trata de sua saúde conforme quiser, conforme A constituição Federal diz. É uma ORIENTAÇÃO, não uma LEI OU REGRA como obpropio artigo diz .

    ResponderExcluir

Postar um comentário