Será que aprenderam a interpretar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová?




Fundada em 1984 na Coreia do Sul, a seita cristã Shincheonji, mais conhecida no país como a igreja de Jesus, tem alguns de seus ensinamentos similares com os das Testemunhas de Jeová.

Os seguidores da seita sul-coreana acreditam que o fim do mundo chegará em breve e que apenas 144.000 pessoas serão salvas, semelhante ao que as Testemunhas de Jeová ensinam. 

Segundo a seita, no Dia do Julgamento, as 144.000 pessoas serão levadas para o céu por seu líder Lee Man-hee a qual ele afirma ser a segunda encarnação de Jesus Cristo. 

A seita também ensina que seu líder, Lee Man-hee é o único capaz de interpretar o verdadeiro significado da Bíblia. Também muito parecido com os das Testemunhas de Jeová, que acreditam que seus líderes, o Corpo Governante é o canal de comunicação de Deus. 




Lee Man-hee 

Parece que os ensinamentos contraditórios da Bíblia ensinados pelas Testemunhas de Jeová fez escola. Resta saber se Lee Man-hee receberá em breve novas luzes sobre  sua interpretação bíblica que apenas 144.000 serão salvas, já que sua seita já tem 200.000 associados.  


Fontes da informação: radiosarajevo.ba/vijesti/svijet/ovo-je-tajanstvena-sekta-zbog-koje-je-koronavirus-covid-19-buknuo-u-juznoj-koreji/368818

independent.co.uk/news/world/asia/coronavirus-south-korea-cult-church-murder-homicide-seoul-lee-man-hee-shincheonji-a9367431.html?utm_source=reddit.com

en.wikipedia.org/wiki/Lee_Man-hee

en.wikipedia.org/wiki/Shincheonji_Church_of_Jesus

Comentários

Postar um comentário