Reportagem do SBT sobre abuso sexual infantil entre as Testemunhas de Jeová abala a seita no Brasil




A reportagem exibida na noite de sábado, dia 28 de março, pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), onde foi informado que o Ministério Público do estado de São Paulo está realizando uma investigação de crimes de abuso sexual infantil entre as Testemunhas de Jeová no país, causou um abalo dentro na organização religiosa.





Se sentindo incomodados com a repercussão da reportagem, visto que ela teve um grande número de compartilhamento nas redes sociais,  horas após ela ter sido levada ao ar, a direção das Testemunhas de Jeová no Brasil em caráter de urgência enviou para seus pastores, chamados de anciãos, uma carta para ser lida para seus fiéis orientando eles sobre o ocorrido na noite do dia 28 de março.  A carta trás a seguinte orientação; 

Notícias distorcidas sobre as Testemunhas de Jeová: Recentemente, têm surgido notícias com informações falsas sobre a organização de Jeová. Essas notícias são como "armadilhas mortais" preparadas para abalar a nossa fé. (Jer. 5:26) Como devemos nos sentir quando notícias na TV, em sites ou nas redes sociais sobre as Testemunhas de Jeová são tendenciosas, distorcidas ou completamente falsas? Devemos ficar chocados? Não. Nós esperamos que coisas assim aconteçam. (Sal. 109:2) E não ficamos surpresos quando alguns acreditam em informações distorcidas, visto que "a pessoa ingênua acredita em qualquer palavra". (Pro. 14:15) Ainda assim, os cristãos leais não acreditam em qualquer declaração feita sobre seus irmãos e não permitem que informações distorcidas abalem sua fé. É melhor não dar atenção a notícias negativas. Não devemos compartilhar esse tipo de notícia, dando assim mais publicidade a essas informações distorcidas. Nós também não queremos ter nenhum contato com apóstatas. Por isso, não deixe que nada, nem mesmo a curiosidade, faça você ter contato com eles. O site jw.org está a nossa disposição e é fonte de notícias e informações verdadeiras que fortalecem nossa fé.     








Fonte da informação: desperta.net/reflexotildees/analise-a-linguagem-usada-no-alerta-da-carta-sobre-noticias-falsas

Comentários

  1. OLHA SÓ O CG PEDINDO PRA DESTRUIR TODAS AS PROVAS SOBRE PEDÓFILIA

    Carta de 01 de outubro de 2012
    Esta carta atualiza as seguintes cartas aos corpos de Anciãos sobre abuso de menores: 03 de outubro de 1995; 23 de abril de 1997; 25 de setembro de l998; 05 de Junho de 2006; 24 de Maio de 2010. Essas cartas devem ser removida dos arquivos permanentes de cartas orientadoras e destruídas. Ninguém deve guardar os originais dessas cartas ou cópias delas.
    https://www.youtube.com/watch?v=ZoDzZn5asew

    ResponderExcluir
  2. Advogado TESTEMUNHA DE JEOVÁ de BETEL- São Paulo, entra com Mandado de Segurança para impedir procedimento investigatório: AGRESSÃO SEXUAL MENORES

    https://tj-sp.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/804444559/mandado-de-seguranca-criminal-ms-22238423020198260000-sp-2223842-3020198260000/inteiro-teor-804444578?fbclid=IwAR3Q5DqnCEban-Ya5NIv6uRtx-RdAj-s3nbVOjWnrSzy1A4LyS8ruuXN-N8

    ResponderExcluir
  3. Anciãos Recebe instrução no LIVRO PASTOREIEM O REBANHO DE DEUS 2015 pp 71,72; 133
    https://drive.google.com/drive/folders/1T_x0NWZWjk5TUn3aLM3AgnjLlvYwhXB8
    Motivos que se torna impossível a vítima de Pedofilia provar que está sendo molestada
    Pagina 72
    Deve haver duas ou três testemunhas oculares, não apenas pessoas repetindo o que ouviram dizer; nenhuma ação pode ser tomada se houver apenas uma testemunha. — Deut. 19:15; João 8:17.

    ResponderExcluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=8fzhFLIbyV4
    https://www.youtube.com/watch?v=cV1TihFoisc&t=3s
    https://www.dutchnews.nl/news/2020/01/jehovahs-witness-abuse-victims-unhappy-at-lack-of-care-report-shows/
    https://www.revealnews.org/topic/jehovahs-witnesses/

    ResponderExcluir
  5. Desde quando o site tj jw da nificias ?

    ResponderExcluir
  6. Olha que irônico! O corpo governante da seita, falando de informações distorcidas que pode fazer “ pessoas ingênuas acreditarem em qualquer notícias” ha ha ha ....
    E não são eles mesmos que usam de matérias distorcidas e extremistas pra enganar pessoas ingênuas? Pessoas essas, que passam a acreditar em seus ensinamentos falsos? Ostentar que eles são os representantes do reino de Deus aqui na terra? Esconder ou destruir provas dos abusos sexuais que ocorrem dentro das congregações ao redor do mundo?
    Estou feliz por ver essa seita sendo desmascarada! E que essas “pessoas ingênuas”, abram os olhos o mais rápido possível e se libertem dos ensinos distorcidos e falsos dessa Seita.
    Bando de hipócritas mercenários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo acredita no poder e na soberania infeZLIMENTE. a ORGANIZACAO DAS testemunhas de JEOVA NAO ESTA ERRADA NAO.pra se ter ideia, a propriia justica ja colocou muitos inocentes na cadeia.
      ]

      Excluir
  7. Rsrsrs tem um Testemunha q so diz cala a boca. Mas se o MINISTÉRIO PÚBLICO ,esta investigando é pq tem provas. Betel pediu pra destruir documentos estão querequerendo esconder mais provas. Nunca tinham pedido isto! As cartas emviadas só pra anciaos. Vejam camal JWR (youtube) vejam o Vodeo:Geoffrey Jackson na Corte Australiana. Ali sabatina diante Juizes e promotores, são 1006 casos denunciados. ESTA NA INTEGRA. Isto a Jw.Org nao quer mostrar. So querem falar coisas inventadas por eles. Vao ver a realidade. Outro video: Barbara Anderson ex-betelita. Denunciou casos de pedofilia tbm. É mais q real. Ela nao se calou. Confiram .

    ResponderExcluir
  8. A pergunta é: por que a mídia não falou mais nada sobre o assunto?
    Se é algo comprovado, por que ninguém foi preso?

    ResponderExcluir
  9. Acredito que, se fosse algo realmente comprovado ou fosse provado algum crime, certamente a mídia iria se pronunciar novamente

    ResponderExcluir

Postar um comentário