Testemunhas de Jeová pedem que polícia devolva seus documentos levados em investigação de crimes de pedofilia





Em novembro de 2018, a polícia da Holanda invadiu o escritório  das Testemunhas de Jeová e mais dois Salões do Reino no país. A ação policial foi motivada após várias pessoas denunciarem que foram vítimas de crimes sexuais dentro da organização religiosa. Segundo os denunciantes a organização religiosa tratou dos crimes internamente e não denunciou para a polícia os agressores. 

Durante a operação policial no escritório holandês das Testemunhas de Jeová e em seus dois locais de adoração foram levados vários documentos. A organização religiosa considerou abusiva a ação da polícia e pede a devolução de seus materiais levados. O Ministério Público do país que pediu a realização das buscas pela polícia não concorda com a reclamação das Testemunhas de Jeová e considerou legal a ação.  

A Suprema Corte de Justiça  da Holanda deve se reunir no mês de abril para decidir se vai atender o pedido das Testemunhas de Jeová e determinar que a polícia devolva seus documentos. 



Fonte da informação: rtvdrenthe.nl/nieuws/157677/Behandeling-klaagschrift-Jehovah-s-Getuigen-opnieuw-uitgesteld

dvhn.nl/drenthe/Bestuur-Jehovahs-Getuigen-naar-rechter-Invallen-voor-justitie-onderzoek-naar-seksueel-misbruik-onrechtmatig-25282473.html

Comentários

  1. A polícia irá devolver após examinar e identificar as irregularidades, com certeza nem tudo será devolvido, afinal necessitam de provas para condenar em casos de acobertamento de pedofilos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário