Testemunhas de Jeová acreditam que previram o coronavírus



Euforia entre as Testemunhas de Jeová. Seus membros acreditam que a seita previu há quase 15 anos o mortal coronavírus ou Covid-19. Segundo as Testemunhas de Jeová, a humanidade ignorou seus alertas sobre a atual pandemia que já vitimou milhares de pessoas em vários países.  Se estiverem certas, essa pode ser a primeira predição acertada por seus líderes em sua história. 






Em 22 de dezembro de 2005, a revista publicada pelas Testemunhas de Jeová, Despertai!, trouxe como reportagem principal o assunto, "QUANDO VIRÁ A PRÓXIMA EPIDEMIA GLOBAL?". No artigo, os redadores da revista declaram que um vìrus pandêmico poderia surgir na China ou em país próximo no futuro. Seus redadores também informaram que o vírus pandêmico seria transmitido por um animal como ocorreu com o Covid-19.  


"Ele se espalhará rapidamente pelo mundo todo. Acontecerão várias ondas de infecção. A morbidade será abrangente em todas as idades e haverá interrupção de atividades sociais e econômicas em todos os países. A enorme mortalidade será evidente na maioria das faixas etárias, para não dizer em todas. É improvável que os sistemas de saúde consigam lidar adequadamente com a demanda por assistência médica, mesmo nos países mais desenvolvidos em sentido econômico", diz a revista das Testemunhas de Jeová.







Especialistas no assunto chamaram as Testemunhas de Jeová de oportunistas, já que o artigo de sua revista foi desenvolvido em informações de publicações científicas na época.





Fontes da informação: pmnewsnigeria.com/2020/02/17/awake-jehovah-witness-magazine-predicted-coronavirus-15-years-ago/


ghgossip.com/here-is-how-jehovahs-witnesses-predicted-the-coronavirus-outbreak-15-years-ago/

newsday.co.zw/2020/03/did-the-world-disregard-the-coronavirus-prediction/

peacefmonline.com/pages/local/health/202002/401261.php

jw.org/pt/biblioteca/revistas/g20051222/

Comentários

  1. Oportunistas meesmooo. Na capa da impressão q foi mesmo né! Mas o artigo DEIXA CLARO q a informação foi dada por revista Científica,onde estes especialistas da época,analizaram uma provável pandemia,a China foi marcada pq sempre houve super população neste país. A Watchtower e os TJ nao podem ser desonestos em informações,eles todos tem q aprender a ler e entender corretamente.

    ResponderExcluir
  2. É impressionante como as tjs não conseguem ler absolutamente nada sem atribuir para a torre de vigia uma inspiração divina . Primeiramente "previsões para o futuro" são feitas pela torre de vigia na revista A SENTINELA e não na despertai. Eu gostava de ler a despertai por conter assuntos científicos e outros. Segundo , conforme mencionado acima a previsão de uma pandemia originaria da China NÃO FOI DA TORRE DE VIGIA FOI DA REVISTA VACCINE. Não precisa ser gênio para "chutar" uma previsão dessas baseado no que o artigo diz já que :
    "A revista médica Vaccine noticiou em 2003: “Já se passaram 35 anos desde a última pandemia de influenza, e o período mais longo já registrado com precisão entre duas pandemias é de 39 anos.” O artigo acrescenta: “O vírus causador da pandemia pode surgir na China ou num país vizinho e incluir antígenos e características de virulência provenientes de vírus que atacam animais.”
    Ora pergunto ? Qual é o país mais populoso do mundo ? Qual o pais que segundo os próprios chineses "se alguma coisa se meche , pode servir de alimento " ? E por ai, vai. O que eu acho mais impressionante nos argumentos da Torre é o desprezo a medicina, o descaso para o esforço que a medicina e até mesmo os governos fazem para manter a população saudável. Mas na hora que as tjs pegam virus, vão fazer o que ? Orar para seu deus para obter cura ? ir aos hospitais que eles construíram ? aproveitar os medicamentos patrocinados pela torre de vigia ? patético, muito patético e infantil a forma como as testemunhas de jeová são doutrinadas a pensar

    ResponderExcluir
  3. São incapazes de discernir algo que está entre aspas. A revistas fez citações. Logo, se houve uma previsão acertada, o mérito é da fonte da citação, não de quem a citou.

    ResponderExcluir
  4. Ali está apenas quando vhira? É um pergunta. Os fatos foram todos científicos como se ve nka revhist. Apenas veio o que se prevhia não pelas tjs mas pelos cientistas. Quanto a pandemia Jesus já tinha alertado. Apenas não contou de forma científicas mas geral. Alarde quem faz sao1 vcs que estão assustados.

    ResponderExcluir
  5. Seus idiotas. Nenhuma testemunha de Jeová se aproveitou. Elas apenas publicaram na revista informação científica sobre estas epidemias uma forma de Alerta e sobre cumprimento de profecias da Bíblia. Se lessem e analisa sem factos em vez de ouvirem boatos idiotas talvez não críticassem as testemunhas de Jeová e nem outras instituições cívicas que avisam as pessoas em diversos assuntos.
    O vírus é perigoso e nem vocês nem a maioria aprende a ser mais humilde. A situação económica mudou e só vai sobreviver que não for imbecil como vocês.
    Mudem de atitude usem inteligência pra vida. Não seja burros

    ResponderExcluir
  6. Gente pelo amor de Deus, as pessoas escreve algo e muitos passam a acreditar. Nenhuma testemunha de Jeová afirmou ter previsto a atual pandemia, ela alertou o que poderia acontecer com informações científica. Daí passam a atacar uma religião que busca nos dá orientação. Onde estamos vivendo? Me lembrei da fábula do escorpião e a rã.

    ResponderExcluir
  7. Todas as revistas das TJ que abordam assuntos científicos ou não exibem no final da matéria a fonte de onde foi retirada a matéria, fotos e gravuras, bem como no corpo da matéria o nome do
    pesquisador se matéria científica. Quem está dizendo o contrário pegue uma revista e vá confirmar se eles assumem matéria que não foi criada por eles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário