Prisão na Bielorrússia






No dia 25 de fevereiro, foi informado que a polícia da Bielorrússia prendeu pela primeira vez em seu território um membro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová. Nikolai  Makhalichev, de  36 anos, foi detido a pedido da Rússia. Sua prisão ocorreu na fronteira entre os dois países.

Durante a verificação de seus documentos, a polícia da Bielorrússia descobriu que o membro das Testemunhas de Jeová estava sendo procurado pela polícia da Rússia. 

Segundo a polícia da Rússia, em 31 de janeiro de 2019, havia sido aberto um processo criminal contra o religioso. Ele é acusado de liderar as atividades das Testemunhas de Jeová após sua proibição em abril de 2017. 

O religioso pediu ajuda ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas para não ser extraditado da Bielorrússia para a Rússia, visto que pode ser condenado a cumprir uma pena de 10 anos de prisão. 





Fontes da informação: themoscowtimes.com/2020/02/26/belarus-detains-jehovahs-witness-at-russias-request-a69424

belsat.eu/pl/news/na-bialorusi-po-raz-pierwszy-zatrzymano-sciganego-w-rosji-swiadka-jehowy/

belsat.eu/en/news/first-time-ever-belarus-arrests-jehovah-s-witness-persecuted-in-russia/

forum18.org/archive.php?article_id=2551

Comentários

  1. As testemunhas de Jeová são um povo muito teimoso, sabe que não pode mais prega mais as mentiras do corpo governante, agora vai pedir ajuda pra eles.kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Agora ele pede ajuda para os direitos humanos, acredito que a ajuda deveria ser do corpo governante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário