Indenização para fiel das Testemunhas de Jeová






Um fiel das Testemunhas de Jeová receberá 20 mil reais em indenização da Santa Casa e da prefeitura de Limeira no estado de São Paulo por não ter sido submetido a uma cirurgia sem risco de transfusões de sangue que era da responsabilidade das duas instituições.

Em janeiro de 2019, o fiel das Testemunhas de Jeová sofreu um acidente automobilístico que o deixou com várias fraturas. Ao dar entrada na Santa Casa para realizar uma cirurgia, o religioso informou que devido as suas crenças não aceitaria transfusões sanguíneas. Segundo ele, seu pedido foi negado pela instituição hospitalar. 

O fiel alegou que mesmo a Santa Casa  não tendo condições de realizar a cirurgia sem risco de transfusão de sangue, as Testemunhas de Jeová por meio de seus colaboradores ofereceram toda a estrutura para a instituição realizar o procedimento médico que ela recusou.

Devido a recusa da Santa Casa de Limeira em realizar o procedimento médico sem o risco de transfusão de sangue, o fiel das Testemunhas de Jeová teve que procurar outro hospital em uma cidade a quase 40 km de distância. 

Segundo a justiça de Limeira, a Santa Casa local deve indenizar o fiel das Testemunhas de Jeová pelos custos de sua locomoção para outa cidade, como também pelo constrangimento causado a ele devido as suas crenças religiosas.       






Fonte da informação: rapidonoar.com.br/justica-condena-santa-casa-de-limeira-por-negar-cirurgia-a-testemunha-de-jeova-sp/

Comentários

  1. Isso é ÓTIMO! Agora há precedente para deixar esses lunáticos se suicidarem a vontade.

    ResponderExcluir
  2. Evita o cara a morrer e ainda paga por isso

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que os anciãos exigem que a TJ que recebeu transfusão forçada prove que não ficou satisfeita por ter recebido sangue, para não ser desassociada. Certamente esse foi o caso em questão.
    Por isso sou a favor que deixem morrer, para as TJs terem certeza do que acontece como consequência da sua lealdade ao corpo governante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário