Enterro negado




A conversão de indígenas pelas Testemunhas de Jeová no México tem causado dificuldades para eles. Lideranças de San Andrés Dinicuiti, uma comunidade indígena localizada no estado de Oaxaca proibiram o sepultamento de uma idosa de 91 anos e ainda prenderam alguns de seus parentes. 

A proibição do sepultamento da idosa, como também as prisões de alguns de seus parentes foi devido ao fato deles serem fiéis da organização religiosa das Testemunhas de Jeová. Já por algum tempo, lideranças indígenas estão se sentindo incomodados com o trabalho missionário de seitas cristãs em suas terras e estão dificultando a vida daqueles que se converteram, como aconteceu  no caso da idosa e seus parentes que se juntaram as Testemunhas de Jeová.  

O Ministério Público local foi acionado para determinar o cumprimento das leis mexicanas  e determinou que as lideranças da comunidade indígena permitisse o sepultamento da idosa, como também libertasse seus parentes que foram presos. 



A conversão de índios em testemunhas de Jeová
tem trazido dificuldades para eles



Fonte da informação: eluniversal.com.mx/estados/prohiben-enterrar-anciana-en-comunidad

es-us.noticias.yahoo.com/prohíben-enterrar-anciana-comunidad-oaxaca-060000035.html

Comentários

  1. Ué! Os indígenas mexicanos estão fazendo exatamente o que as Testemunhas de Jeová fazem com seus ex-membros. Será que em uma comunidade de Tjs eles permitiriam o sepultamento de um desassociado no meio das tumbas de membros da seita?

    ResponderExcluir
  2. se existisse um cemitério so de tjs jamais a torre permitiria enterro de ex membros..

    ResponderExcluir
  3. Aiai o povo tj ta ficando maluco mais e mais. Deveriam começar unir as pessoas e não causar mais divisões. Mas sabemos q os donos da seita nao tem jeito. Porem as pessoas sim, acordem e amem a Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador q nao haverá mais estas confusões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário