Apenas um bom menino





O baianinho João virou xodó das Testemunhas de Jeová no Brasil.  A informação na Reunião Especial realizada no dia 26 de janeiro de que o pioneiro mais novo do país tinha 9 anos de idade foi um dos assuntos mais discutidos entre as pessoas que estiveram assistindo o evento.

Após a repercussão, a foto do baianinho foi divulgada nas redes sociais. Segundo a informação, o pequeno havia acabado de cursar a Escola de Pioneiros nesse ano de 2020.  

  





Rede social que divulgou a informação: facebook.com/JoiasTeocraticas/


Comentários

  1. Coitadinho. Que maldade estão fazendo com essa criança. Sinceramente não sei o que tem na cabeça os anciãos de hoje em dia, permitir uma criança de 9 anos batizar-se ? A que ponto chegou essa seita tentando mostrar-se diferente ou inflacionar seus números. trágico, patético,

    ResponderExcluir
  2. Ela será manipulada constantemente por essa seita medíocre. Uma criança de 9 anos ainda não tem o discernimento suficiente para fazer determinadas escolhas, sinto muita pena dessa criança.

    ResponderExcluir
  3. Meus 40 anos dentro desta seita me dizem que esta criança não será um adulto testemunha de Jeová. Não pelo menos no coração. Pelo que vi nessas quatro décadas, crianças que começaram assim não passam da adolescência com o mesmo empenho. Após isso, se continuam, é de forma compulsória. Isso se deve a quatro fatores: 1. Realmente estudam as publicações e estão mais aptos a perceberem as incongruências; 2. O tempo faz perceberem que seu empenho exagerado não passou de tempo jogado fora (outros nunca fizeram nenhum esforço e vão para o "novo mundo" do mesmo jeito); 3. Estes realmente esperam com veemência as promessas do corpo governante e se decepcionam quando veem que o negócio está demorando a se realizar; 4. Seu histórico de "exemplo da congregação" faz com que sejam mais cobrados.
    Já as crianças rebeldes, que passam pela adolescência em vida dupla, as vezes até sofrendo restrições, ou até mesmo sendo desassociados por conduta imprópria, são os que tem mais possibilidades de se tornarem adultos "fieis". Isso talvez ocorra por se sentirem culpados e a permanência na organização seja uma forma de compensarem essa culpa. Além disso, para eles, desde crianças, serem testemunha de Jeová não requer muito sacrifício, nem muita pureza moral: "Jeová sempre perdoa no final". Ao contrário dos certinhos, ninguém nota neles pequenos deslises. Qualquer bobagem que façam é motivo de elogios.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem observado, a maioria dos jovens fazem de maneira compulsória, visando a teocracia da sociedade torre de vigia. O amor por "jeova" como eles dizem passa bem longe, ou seja, a hipocrisia começa desde cedo, as vezes outros mais ousados decidem chutar o balde de vez, mesmo que sofram amargas consequências.

    ResponderExcluir
  5. se ele e pioneiro regular e ja ta fazendo curso quer dizer que ja faz quase dois anos q ele se batizou talvez tenha sido com sete anos ..mas uma vez so mostra que a torre com a ajuda de sofia e pedrinho ficticios como os personagens da disney tao iludindo as mentes mais fracas e menas desenvolvidas p trabalharem de graca cada vez mais cedo antes q descubram a verdade e parem..

    ResponderExcluir
  6. interessante que o trabalho infantil e proibido pelo governo humano mas mesmo assim o governo tj arrumou um meio pras pequenas crianças trabalharem como marketing horas a fio em carrinhos e tudo mas dando um lucro de 800 horas anual pro ranking deles..

    ResponderExcluir
  7. Engraçado é que a Torre de Vigia reconhece o compromisso do batismo como a coisa mais séria, e de maior responsabilidade, que pode haver na vida de um cristão. Eles afirmam em suas publicações que o batismo é um "compromisso solene" que exige "bastante reflexão, planejamento e oração" além da "faculdade de raciocínio" para ter "um entendimento sólido dos princípios bíblicos e uma nítida compreensão do que está envolvido na dedicação". Consegue perceber essas qualidades em alguém que não é maduro o suficiente para assumir o compromisso do matrimônio?

    ResponderExcluir
  8. Vivenciei o que o Frederico disse sobre as crianças "teocráticas" exemplo na congregação. Tive um colega de salão que era exemplar, se batizou aos 10/11 anos, muitas horas no campo, pioneiro, dirigia muitos estudos, sempre dava vários comentários nas reuniões e estudo de livro, logo depois se tornou servo ministerial etc. etc. Mas como o tempo é o senhor da razão, não se passaram 10 anos até tudo ruir!!! A última vez em que o vi há uns 15 anos estava em situação deplorável, alcoólatra, morando sozinho em um barraco de madeira sem ninguém para ajudá-lo. Muito triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A expectativa adiada faz adoecer o coração..." - Provérbios 13:12
      É o texto que explica o fato de a depressão ser um dos principais problemas entre as TJs atualmente.

      Excluir

Postar um comentário