Testemunha de Jeová de 89 anos pode ser condenada a passar o restante de sua vida na prisão





Foi aberto em dezembro do ano passado em Nevinnomyssk na Rússia, um processo judicial contra a ex-professora de matemática, Rimma Vashchenko, de 89 anos, sob acusação de participar de um grupo religioso considerado extremista.

Em uma operação para por fim as atividades das Testemunhas de Jeová acontecida em 21 novembro de 2019, a polícia realizou buscas na residência da idosa e encontrou um vasto material produzido pela seita norte americana, considerado ilegal na Rússia. 

A justiça acusa a idosa de continuar as atividades das Testemunhas de Jeová na região aonde mora após sua proibição em abril de 2017. Ser for considerada culpada nas acusações, a idosa pode pegar até 10 anos de prisão. 



Fontes da informação: thetimes.co.uk/article/jehovah-s-witness-89-faces-jail-on-charges-of-religious-extremism-in-kremlin-persecution-xncd3rwm3

jw-russia.org/prisoners/vashchenko.html

Comentários

  1. Se o material da organização TJ é considerado extremista e proibido na Rússia, porque não usar somente a bíblia e ficar livre desse problema? Porque exigem que as publicações continuem chegando lá de forma clandestina?
    Resposta simples: O corpo governante sabe que se um grupo de TJs usar somente a bíblia, sem as publicações da Watchtower, em pouco tempo se desligam da organização. Eles preferem ver seus membros presos do que arriscar que estes descubram a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu tenho outro ponto de vista; penso que se o CG para de mandar as revistas para o país em si; os membros acabam por ficar sem o “alimento”.
      E acaba de ficar sem as novidades da “organização”.
      Agora o fato do membro ler apenas a Bíblia eles não vão chegar a conclusão que vc disse; sabe pq ? Pq os membros desta religião só tem a Bíblia TNM, e como muitos dizem que essa tradução não é confiável......

      Excluir
    2. Cara "Anônima"!
      O que mencionei não é uma simples opinião. É um processo que já ocorreu em outro países. Portanto, meu comentário é baseado em um fato. Em décadas passadas, por causa de guerrilhas locais, algumas comunidades TJs ficaram isoladas da Torre de Vigia, que covardemente abandonou seus membros à própria sorte (Isso sempre ocorre quando a organização não tem propriedades no local). Quando a poeira baixou, e os "pastores" voltaram para recuperarem suas ovelhas, eles, apesar de ainda usarem suas Traduções do Novo Mundo e publicações que conseguiram manter, a maioria não concordou com as "novas luzes" e foram considerados dissidentes. A Torre de Vigia teve de começar tudo do zero outra vez.
      O "ensino" da organização, apesar de muito influente, é bastante frágil, a ponto de a falta de apenas algumas reuniões semanais fazer você começar a perceber que algo está errado lá dentro.
      Mesmo sendo extremamente tendenciosa e adaptada às doutrinas do corpo governante, a TNM ainda tem muitos trechos que organização nunca menciona porque entram em conflito com suas doutrinas. Eles precisam manter o fluxo de informações e atividades "teocráticas", para que não haja tempo de o membro enxergar esses trechos ou pensar em outra coisa que possa fazê-lo despertar.

      Excluir
  2. Concordo plenamente contigo, a bíblia não está proibida na Rússia,e sim, as publicações da sociedade torre de vigia. A associação quer prender os menbros nos ensinos do corpo governante para escravizar as suas mentes.

    ResponderExcluir
  3. COMO o corpo Dominante precisa de Mártir pra sofrer por pelas leis que eles impoe que uma delas e ler tudo que a org. Diz sem as frases deles a biblia se torna um papel antigo inutil na opiniao deles" entao usa esse povo da Russia como exemplo pros demais num tem nada haver por sofrer por Cristo pois tudo q ele mandou esta so na biblia.Eles tem medo que aconteça igual o povo da Romenia que bastou ficar algums anos sem as leis do Governo atual e quando voltou a receber se desligaram..

    ResponderExcluir
  4. Os tj russos tem q pegar a sentinela q eles afimam q ninguem consegue entender a biblia,sem a ajuda do entendimento do Corpo Governante. Sendo assim quem deve ser preso são os chefoes da Whatchtower! E nao esta senhora q teve a mente lavada por Corpo Governante. Os chefoes q estao na Org devem ir pra prisão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário