Processos em série no Reino Unido.






Pelo menos 20 ex-membros da seita norte americana Testemunhas de Jeová estão processando a comunidade religiosa por crimes sexuais no Reino Unido. Além dos processos individuais, desde 2013 autoridades locais estão investigando as Testemunhas de Jeová por ocultarem casos de agressões sexuais contra crianças em suas congregações.  A informação foi divulgada pela BBC, um dos maiores grupo de comunicação do mundo.




Segundo a BBC, as Testemunhas de Jeová tem uma política de não punir supostos abusos sexuais de crianças em suas congregações, a menos que uma segunda pessoa, ao lado do acusador o tenha testemunhando,  ou que o agressor confesse. 


 A BBC entrevistou um homem de nome John Viney, que diz que foi abusado sexualmente dos seus 9 aos 13 anos de idade por um membro das Testemunhas de Jeová. Segundo ele, outras crianças também tiveram o mesmo destino, inclusive sua filha. 

John Viney relatou que os pais das vítimas não foram a polícia relatar as agressões com medo de vituperarem o nome de Jeová.

Uma parlamentar mostrou preocupação com o problema enfretado pelas Testemunhas de Jeová, que grande parte de seus membros não enxergam o abuso sexual infantil como um crime grave.


John Viney



Fontes da informação: bbc.com/news/uk-51006771

dailymail.co.uk/news/article-7964445/Former-Jehovahs-Witnesses-suing-organisation-claims-suffered-sexual-abuse.html

theweek.co.uk/105530/former-jehovah-s-witnesses-sue-over-historic-sex-abuse

infosurhoy.com/news/former-jehovahs-witnesses-are-suing-the-organisation-over-claims-they-suffered-sexual-abuse/

larepublica.pe/mundo/2020/02/04/abuso-sexual-infantil-ex-testigos-de-jehova-demandan-al-grupo-religioso-reino-unido-violacion-religion-fotos/

Comentários

  1. Espero que esses processos resultem em condenações milionárias e esta seita declare falência pagando por todo o mal que fez as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferentemente do verdadeiro cristianismo, o que dá poder a Torre de Vigia é o dinheiro. Principalmente hoje. Com ele, a organização cria distrações, tanto para manter seus membros, como para criar uma imagem positiva perante a maioria das autoridades.
      Sem o dinheiro, esse poder acaba.

      Excluir
  2. Quem diria ,a unica religião verdadeira em todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora no Brasil a Justiça resolveu investigar a ORGANIZAÇÃO EM BETEL-SP, Tribunal de Justiça de São Paulo faz uma visita inesperada

      https://www.youtube.com/watch?v=REQ0SXyamx8

      Excluir
  3. Perguntem aos anciãos da congregação Iguaçú de Cascavel Paraná, como eles lidam com casos de abuso sexuais, e como as vítimas são tratadas, enquanto o violador, e inocentado

    ResponderExcluir
  4. O dinheiro da torre está diminuindo a cada dia, podemos perceber nos congressos como pedem donativos alegando "custos de assembleias".

    ResponderExcluir

Postar um comentário