O silêncio das Testemunhas de Jeová diante do desaparecimento de um menino de seis anos






Se completou no ano passado, os 42 anos do desaparecimento de Mauro Romano, uma criança de 6 anos de idade na Itália, que até hoje suas autoridades não conseguiram descobrir o que realmente aconteceu. 

No início da noite do dia 21 de junho de 1977, o pequeno Mauro brincava junto de outras crianças nas proximidades da residência de seus avós, quando não foi mais visto. Uma  testemunha informou para a polícia que viu o menino entrando num automóvel branco. 

Uma denúncia em 1998, levou a polícia a realizar uma investigação dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová. Segundo o denunciante, o responsável pelo desaparecimento do menino pertenciam as suas fileiras e era amigo de sua família. A família não procurou a polícia para denunciar o acusado, porque as regras das Testemunhas de Jeová proíbem seus membros de processarem judicialmente um aos outros. 
Segundo a denúncia, as Testemunhas de Jeová realizaram uma investigação independente sobre o desaparecimento de Mauro, mas não conseguiram obter a confisão do acusado sobre o que ele realmente fez com a criança.  

Nas investigações dentro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová, a polícia encontrou um silêncio profundo, visto que ninguém deu qualquer informação que poderia ajudar a esclarecer o desaparecimento do menino.

Um site chegou a informar que Mauro Romano pode ter sido a primeira vítima de um pedófilo das fileiras das Testemunhas de Jeová na Itália.





Fontes da informação: fanpage.it/attualita/la-storia-del-piccolo-mauro-romano-rapito-e-ucciso-mentre-giocava-a-nascondino/

 leccenews24.it/cronaca/mauro-romano-scomparso-racale.htm

corrieresalentino.it/2019/12/piu-vicini-alla-verita-sulla-scomparsa-del-piccolo-mauro-romano-dopo-42-anni/

ilsistema.home.blog/2019/12/04/testimoni-di-geova-e-pedofilia-la-storia-di-mauro-romano/

testimoni-di-geova.info/spip.php?article91

piazzasalento.it/la-scomparsa-di-mauro-romano-ed-un-mistero-lungo-42-anni-si-torni-ad-indagare-la-madre-non-si-rassegna-ancora-145980

ilsussidiario.net/news/mauro-romano-bimbo-scomparso-nel-1977-mamma-voglio-solo-sapere-che-fine-ha-fatto/1955976/

lagazzettadelmezzogiorno.it/news/home/238308/mauro-33-anni-dopo-indagato-per-omicidio-l-ex-amico-di-famiglia.html

corrieresalentino.it/2020/02/anziano-arrestato-per-pedofilia-indagato-per-la-scomparsa-di-piccolo-mauro-con-laccusa-di-omicidio/

Comentários