Justiça autoriza transfusão de sangue em adolescente da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová





A Suprema Corte de Justiça da Irlanda autorizou se for necessário, um hospital local a realizar transfusões de sangue em uma adolescente a fim de preservar sua vida, mesmo contra sua vontade e de seus pais que são membros da organização religiosa das Testemunhas de Jeová. 

A decisão de autorizar  transfusões de sangue se for necessário na adolescente foi tomada na tarde de sexta-feira (31). Segundo a decisão, o direito à vida supera as crenças religiosas da adolescente e de seus pais.

 O Advogado contratado pelos pais da adolescente declarou para a imprensa que eles não vão impedir o procedimento médico se for necessário. 

Antes de pedir a justiça para administrar sangue se for necessário na adolescente, o hospital analisou outras alternativas sugeridas pela COLIH (Comissões de Ligações com Hospitais) e não aceitou nenhuma delas por considerá-las ineficazes.        



Fontes da informação: irishexaminer.com/breakingnews/ireland/judge-orders-blood-can-be-administered-to-jehovah-witness-girl-if-necessary-979054.html

irishtimes.com/news/crime-and-law/courts/high-court/judge-orders-blood-can-be-administered-to-jehovah-s-witness-girl-1.4157892

Comentários