Até onde pode chegar a fé de um membro das Testemunhas de Jeová





Uma criança com pouco mais de dois anos de idade que tem hidrocefalia foi retirada de um hospital na Nigéria por seu pai para não receber uma transfusão de sangue em seu tratamento. A divulgação da informação causou indignação entre os nigerianos.

Um ativista que tomou conhecimento do acontecido foi até a casa do pai da criança e ofereceu custear seu tratamento médico, que não aceito por causa do risco de uma transfusão de sangue. O pai da criança é membro da seita norte americana Testemunhas de Jeová. 

O ativista gravou um vídeo com o pai da criança onde ele declara os motivos de não autorizar seu tratamento médico.    

"Entre nós, Testemunhas de Jeová, não aceitamos transfusões de sangue. Se durante uma cirurgia, ela precisar de sangue, não aceitaremos uma transfusão. Não quero que meu filho morra, mas essa é nossa fé", diz o pai da criança. 








Após a repercussão do caso, as autoridades foram até a residência do religioso recuperar a criança, mas ele acabou fugindo com ela. Até o momento o paradeiro dos dois é desconhecido. 




Fontes da informação: abidjantv.net/afrique-3/nigeria-temoins-de-jehovah-il-refuse-une-transfusion-sanguine-pour-son-enfant-malade/

ghpage.com/father-refuses-blood-transfusion-for-his-sick-child-because-he-is-a-jehova-witness-video/115927/

ghgossip.com/watch-this-jehovah-witness-father-refuse-blood-transfusion-for-his-sickly-child/

vanguardngr.com/2020/02/father-who-declined-treatment-to-save-daughter-flees-home-with-baby/

thedigitalwise.com/2020/02/13/dad-who-refused-treatment-to-protect-daughter-flees-home-with-newborn/

informationng.com/2020/02/jehovah-witness-parents-lock-up-1-year-old-baby-suffering-from-health-condition-refuse-to-take-her-for-treatment-video.html

Comentários

  1. Essa questão do sangue é bastante complexa. A raiz disso está na esperança cultivada pelo corpo governante nas mentes dos TJs de que haverá uma vida eterna em breve para aqueles que acreditarem nas suas interpretações da bíblia. Obviamente é bastante sensato trocar alguns poucos anos de sofrimento por uma eternidade de fartura e felicidade. Mas tem um detalhe: a coisa teria que ser verdade.
    Assim como Sarah Connor foi internada em um sanatório na ficção "Exterminador do Futuro", porque acreditava em coisas que outros achavam ser loucura, as TJs são consideradas extremistas quando manifestam a firme fé em suas crenças. Só que vivemos em um mundo real.
    A única maneira de demovê-los das suas sandices é convencê-los de que acreditam em uma falácia. Precisam enxergar que tudo não passa de utopia.
    Eles só conseguem ver a sua esperança de forma genérica, ao modo "foram felizes para sempre" dos contos de fada. As testemunhas de Jeová não pensam nos detalhes que tornam uma vida humana eterna (na carne) inviável.

    ResponderExcluir
  2. Sinto em dizer esses pais não estao agindo de acordo com a biblia. E também não é assim que a organização ensina. Está algo de 3stranho nessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Jotamax. Esses pais não estão agindo de acordo com a bíblia. Eles estão agindo de acordo com o corpo governante. Para uma testemunha de Jeová, não há nada estranho nessa história. O que você acha que pais TJs que realmente acreditam na organização fariam caso fosse obrigado a submeter um filho a uma transfusão?
      Agora, para mim, o estranho nessa história (ou nem tanto) é não aparecer nenhuma testemunha de Jeová, ou mesmo a própria organização, para oferecer ajuda financeira para que o procedimento seja feito sem uso de sangue.
      Você já ouviu falar de algum membro do corpo governante, ou de alguma alta comissão formada pela Torre de Vigia, que morreu ou precisou fugir para não receber sangue? Claro que não, porque eles possuem suporte fornecido pela organização (com dinheiro de donativos) para os caros tratamentos alternativos em caso de necessidade.

      Excluir
    2. Quando uma pessoa tem fé cega. é capaz de fazer coisas absurdas. Com o apoio tácito ou não da torre de vigia esses pais esperam que jeová resolva isso ao seu tempo e encontre uma saída mesmo que o desfecho seja a morte do menino e a prisão do pai. Que a questão do sangue é totalmente fora de propósito qualquer tj um pouco mais esclarecida sabe que é uma norma do c.g. "sem apoio bíblico". Há inclusive membros entre as tjs que tentam mudar essa política (tal qual foi a de vacinas e doação de órgãos entre os anos de 70 até o ano 80). Antes era canibalismo, lembram disso ?. Porém o que me deixa pasmo é como as tjs "não tem nenhum centro para tratamento alternativo para quem não aceita sangue", Não incentiva faculdade de medicina, não possui hospitais e quando acontece isso "ainda tem o disparate de dizer que jeová resolve as coisas". Não, não façam faculdade, nao comprem coisas demais, nao gastem muito com seus pets, o armagedom tá logo ali na frente MAS,,,,,, contribuam para a obra do corpo governante que vai terminar por volta de 2026 (o estúdio que custará entre trezentos MILHÕES E QUINHENTOS MILHÕES ). Contribuam para nova sede da argentina. Contribuam para os carros do sup. de circuito,,etc,etc,, . Será que jesus faria isso ?é um absurdo as tjs não enxergarem isso. Cada vez mais fico com NOJO do corpo governante e PENA das tjs para eles vale o que jesus disse : "Ai de vocês, "CORPO GOVERNANTE ", hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.
      Mateus 23:13

      Excluir
    3. Nem todas as atitudes das TJs é por instrução direta do corpo governante, mas eles exercem influência indireta apenas por criarem as regras. As regras é que criam o resultado. O mesmo ocorre em relação aos pedófilos. Não há nenhuma linha nas publicações que ordene alguém a cometer esse crime, MAS as regras criadas pelo corpo governante permitem que aqueles que tem essa tendência ajam livremente dentro das congregações, sabendo que não serão denunciados às autoridades se tomarem o cuidado de não haver uma segunda testemunha.

      Excluir

Postar um comentário