Assassinada pelos amigos





Se passaram dezoito anos do assassinado da adolescente  Desirée Piovanelli, 14 anos, filha de membros da organização religiosa das Testemunhas de Jeová na Itália. Seu assassinato é considerado um dos mais brutais da história do país. A adolescente estava preste a se batizar como testemunha de Jeová. 

No dia 28 de setembro de 2002, a adolescente foi convidada por um amigo de nome Nicola, de 16 anos, para ver uma ninhada de gatos nas proximidades de sua residência. Os pais da adolescente já havia orientado ela a evitar esse amigo devido ao seu comportamento rebelde. 

No local aonde estavam a suposta ninhada de gatos, havia outros três delinquentes, dois deles com idades de 16 e 14 anos que se juntaram a Nicola para violentar sexualmente Desirée Piovanelli. 

Após ser atacada sexualmente, a adolescente foi assassinada por vários golpes de faca, a maioria delas desferidas por Nicola, que seus pais haviam alertado para não ter contato devido ao seu comportamento rebelde.  



Fontes da informação: techcave.it/2019/11/14/caso-desire-piovanellicartelli-offensivi-contro-la-famiglia/

ricerca.repubblica.it/repubblica/archivio/repubblica/2008/06/15/chi-ha-ucciso-la-mia-desiree-ne.html

corriere.it/Primo_Piano/Cronache/2002/10_Ottobre/09/intervista_padre.shtml?refresh_ce-cp

ilgiorno.it/brescia/cronaca/desiree-piovanelli-1.4072658

fanpage.it/attualita/massacrata-a-coltellate-nella-cascina-la-storia-di-desiree-una-yara-dimenticata/

ricerca.repubblica.it/repubblica/archivio/repubblica/2008/06/15/chi-ha-ucciso-la-mia-desiree-ne.html

telefonoazzurrofans.fandom.com/it/wiki/2002/09/28_Assassinio_di_Desirée_Piovanelli

quibrescia.it/cms/2012/09/28/desiree-dieci-anni-fa-lorribile-delitto/

ilsussidiario.net/news/cronaca/2018/6/3/desiree-piovanelli-omicidio-di-leno-massacrata-dal-branco-a-14-anni-quarto-grado/823893/


Comentários

  1. Por um lado, o restritivo ambiente da Torre; por outro, a delinquência dos jovens assassinos que são da idade dela... caramba! Não sei onde isto vai dar! 😔😔😔😔😔

    ResponderExcluir
  2. Sem desconsiderar a responsabilidade dos criminosos, vejo sérios problemas criados pela Torre de Vigia, que podem ter resultado nesse assassinato e em muitos outros casos semelhantes pelo mundo, apesar de nem todos levarem à morte de seus membros.
    O sistema de "ensino" TJ é enfático em dizer aos seus jovens que TODAS as pessoas fora da organização são cruéis e deve ser total e definitivamente evitadas. Eles também são induzidos a serem completamente ingênuos na interação com outras pessoas, porque são levados a acreditar que dentro da organização estão seguros, no meio de pessoas 100% honestas e tementes a Deus.
    Há dois poréns nisso. Primeiro, é impossível evitar totalmente a interação com "mundanos", principalmente quando se é adolescente. Segundo, ao interagir com esses mundanos, jovens TJ descobrem que nem todos são desprezíveis como o corpo governante ensina, levando-os a serem ingênuos também com os de fora, tornando-se presas fáceis de pessoas mal intencionadas.
    É essa falsa sensação de segurança que também levam TJs a terem seus filhos vitimados por predadores sexuais dentro das congregações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo, para ter mais controles sobre os membros, o corpo governante os tornam extremamente ingênuos, desconsiderando o fato de que esses mesmos membros estão expostos a todo tipo de pessoas dentro e fora da congregação.
      Os únicos que tem essa chamada "proteção" contra mundanos são os membros dos beteis, enquanto não são chutados quando perdem a utilidade. Mesmo assim, lá dentro ainda estão a mercê dos caprichos de outros betelitas em cargos superiores, incluindo membros do corpo governante, a quem devem sempre agradar com sorriso no rosto, mesmo quando são vítimas desses verdadeiros psicopatas, para não serem chamados de rebeldes.

      Excluir
  3. Parabéns pelo comentário. Este sim mostra a verdade.

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo problemas ocultos leva a outros

    ResponderExcluir
  5. O corpo governante das testemunhas de Jeová precisa entender que uma sociedade de pessoas se desenvolve espontaneamente conforme as interações entre indivíduos ao longo do tempo.
    A própria Torre de Vigia vêm se adaptando ao desenvolvimento da sociedade, de acordo com os interesses da organização. Mas eles não permitem que o indivíduo TJ se desenvolva socialmente, impondo a maneira como devem viver com base nas experiências que tem dentro da sede em Betel, um mundo completamente fora da realidade.
    Quando se impõe comportamentos padrões, são criadas verdadeiras "anomalias sociais", como quando se tenta nadar contra a correnteza.
    Não quero dizer que se deva viver sem regras e seguir a maioria. Acredito, porém, que seguindo os princípio bíblicos básicos, é possível viver na sociedade "mansos como uma pomba, porém espertos como as serpentes", correndo menos riscos na sociedade do que aplicando as regras técnicas e detalhistas do corpo governante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário