Advogado das Testemunhas de Jeová tenta enganar tribunal de justiça na Suécia





Em 2018, a polícia foi chamada para atuar em um congresso das Testemunhas de Jeová realizado em Estocolmo na Suécia após denúncias de pessoas dizerem  que a organização religiosa estava exibindo filmes impróprios para menores de idade, como também pregando discurso de ódio contra pessoas homossexuais. 

No local do congresso das Testemunhas de Jeová, a polícia constatou que as crianças estavam assistindo os mesmos filmes que os adultos. Uma lei local exige a classificação por idade dos filmes exibidos. Além de exibirem os filmes impróprios para menores de idade, as Testemunhas de Jeová não pediram autorização para suas exibições no local que estava sendo realizado o congresso.

A violação por parte das Testemunhas de Jeová foi enviada a justiça pela polícia. Em abril de 2019, a organização foi condenada a pagar multas de valores elevados pela violação.

As Testemunhas de Jeová não concordaram com a decisão da justiça e recorreram. Mês passado um tribunal de segunda instância se reuniu para julgar o pedido das Testemunhas de Jeová e manteve a condenação imposta pelo tribunal anterior. 







Durante o julgamento, o advogado de defesa das Testemunhas de Jeová tentou enganar o tribunal mostrando filmes completamente diferentes daqueles que foram exibidos no congresso.      

  "No tribunal, o advogado de defesa tentou enganar, exibindo filmes completamente diferentes dos que as crianças tiveram que assistir durante o encontro. No tribunal foram exibidos alguns curtas-metragens sobre honestidade e pássaros fofos, embora os filmes que levaram à acusação tivessem um conteúdo completamente diferente. Os filmes que foram exibidos antes falavam sobre manter se isolado dos homossexuais, e não votar em eleições. As crianças com idades variadas assistiram imagens de guerra e violência. Por exemplo, militares fortemente armados cercando famílias que representam Testemunhas de Jeová e um homem que foi jogado ao mar por ter desafiado Deus", escreveu um site sobre a condenação. 






Fontes da informação: dagenssamhalle.se/debatt/jehovas-vittnen-far-inte-sta-over-lagen-31456

svt.se/nyheter/inrikes/hovratten-fastslar-dom-om-jehovas-filmer

domstol.se/nyheter/2020/02/dom-i-mal-om-offentlig-visning-av-film-for-barn/

Comentários

  1. Se advogados á são mestres em fazer malabarismos com os argumentos, imagina um advogado testemunha de Jeová defendendo a organização!
    Esta organização é como um ladrão que se mela de óleo para fugir. Você pega ela, mas ela tenta arrumar um jeito de ecorregar.

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que a watchtower (agora chamada de JW.org) é uma máfia. Se vc's pesquisarem sobre como identificar uma máfia, vc's irão ver que tudo é farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  3. Sao mestres do engano mais lizo q sabonet rs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi o motivo da pergunta dentro do contexto dessa notícia. Mas, se quer saber se somos um movimento organizado com um nome específico, posso afirmar que não. Aliás, acredito que a esmagadora maioria daqueles que são críticos à organização na internet é formada por testemunhas de Jeová (não-ex) que são forçadas a continuar dentro da seita. É o meu caso e o de muitos que conheço. Somos publicadores, pioneiros, servos ministeriais, anciãos e até superintendentes de circuito que sabemos pertencer a uma seita. Apenas aguardamos uma oportunidade de sair, se possível declarando ao maior número possível de testemunhas de Jeová os motivos da nossa saída.
      Portanto, quando olhar um irmão, no campo, comentando ou até fazendo um discurso, saiba que há grandes chances de ser um de nós.

      Excluir
  5. Excelente resposta. Eu sou considerado um tj ativo e a esmagadora maioria não percebe que na verdade sou opositor.

    ResponderExcluir
  6. As ex tjs tem as mesmas crenças religiosas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As únicas "crenças" em comum das ex-TJs são:
      - A Torre de Vigia não é a gráfica de Jeová na Terra;
      - O corpo governante não é o canal de comunicação entre Jeová e os homens;
      - As testemunhas de Jeová são cegos guiados por outros cegos.

      Em todos os outros assuntos, usamos o livre arbítrio que Deus nos deu para discernir quando estão mentindo para nós.

      Excluir
  7. Somos livres, não somos escravos de ideologias, isso eu vejo algo de extrema importância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As testemunhas de Jeová também se consideram livres, mas elas deveriam responder a si mesas a seguinte pergunta:
      - Caso aparecesse um ser espiritual nos céus, se identificando como um anjo de Jeová, fizesse várias demonstrações de poder e usasse vários textos da bíblia para mostrar que o corpo governante não representa a organização de Deus na terra, qual critério utilizaria para verificar de esse ser está falando a verdade? Por acaso recorreria ao corpo governante para saber a verdade?

      Excluir

Postar um comentário