Pedófilos com bom comportamento






Em 1998, a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, entidade que defende os interesses das Testemunhas de Jeová em todo o mundo, enviou um carta confidencial a todos os superintendentes de circuito, no qual informava que  "quando alguém que já abusou sexualmente de crianças entre as Testemunhas de Jeová, e que tinha um bom comportamento entre elas, como também servia como ancião ou servo ministerial,  se mudasse para outra congregação, essa não seria informada sobre sua conduta anterior."

As informação registrada na carta foi usada pela justiça dos Estados Unidos em processos de vítimas de pedofilia dentro das congregações das Testemunhas de Jeová.  A justiça entende que a orientação, além de proteger os supostos abusadores sexuais de crianças, facilitou suas ações futuras e colocou as vítimas em perigo. 

Após divulgação da carta, internautas criticaram as Testemunhas de Jeová, por elas ensinarem a existência de ex-pedófilos, algo que não existe, já que pedofilia alguns consideram como uma doença grave que não cura com a punição. 

  










Fontes da informação: twitter.com/Mark_J_ODonnell/status/1209556534944026624

reddit.com/r/exjw/comments/ef61vk/in_1998_watchtower_mailed_a_secret_memo_to/

jehovahs-witness.com/topic/4872094167859200/secret-memo-circuit-overseers-former-child-abuser-who-elder-ms-moved-another-congregation

Comentários

  1. Talvez para proteger algum membro pedófilo do CG?

    ResponderExcluir
  2. Foram negligentes ao não relatar as outras congregações o comportamento imoral do indivíduo, agora terão que indenizar as supostas vítimas que foram abusadas posteriormente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido. A mudança na doutrina do sangue foi flexibilizada para permissão do uso de frações porque algum membro do alto clero TJ não teve como evitar o procedimento, mesmo com os ricos recursos disponibilizados pela organização para seu tratamento.
      O tratamento dado a desassociados ficou mais rigoroso quando a organização precisou isolar os seus membros das verdades descobertas por aqueles que saíram.
      Não deve admirar que os procedimentos em caso de pedofilia visem proteger alguém importante lá dentro.
      Eles prejudicam milhões apenas para favorecer um ou dois lá de dentro.

      Excluir

Postar um comentário