Ezekiel





Ezekiel, frequentemente referido pelo seu apelido Rei Ezekiel, é um personagem e sobrevivente do apocalipse da série de televisão The Walking Dead. Na série televisiva, ele é líder de uma comunidade chamada O Reino, onde ele se auto proclama 'Rei' das pessoas que ali vivem. 

Antes de se auto proclama 'Rei' das pessoas, no período antes do apocalipse zumbi, Ezekiel era um simples zelador num jardim zoológico. Após o surto de zumbis, ele estabelece a comunidade "o Reino", onde sua natureza carismática, o ajuda a ser tornar 'Rei' sobre os outros. Em um dos episódios da série o 'Rei' da a seguinte declaração; 

"Talvez eles precisem de fantasia. Talvez a contradição seja o ponto. As pessoas procuram seguir alguém, e sua natureza, faz com que se sintam seguras e as pessoas seguras são menos perigosas, mais produtivas. Daí um cara com um tigre e ...As pessoas começariam a inventar histórias, elas fazem de você uma lenda, um herói, por que acabar com isso? Então eles me tratam como um rei. Eles precisavam de alguém para seguir, então.... eu fiz o papel."






Similarmente ao personagem fictício se auto proclamou rei das pessoas, muitas testemunhas de Jeová atualmente tem se auto proclamadas serem ungidas, e isso se tornou um problema para a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados. Na postagem anterior vimos que na revista A Sentinela (Edição de Estudo) de janeiro de 2020, essas pessoas foram acusadas de terem problemas psicológicos. 

Já que entre as Testemunhas de Jeová não existe um cerimonial para qualificarem seus membros como ungidos, eles  mesmo se auto proclamam como sendo tais diante dos outros e seus comportamentos são questionados, fazendo com que muitos tropecem e questionem a classe dentro da organização religiosa. 

Na tentativa de salvar a reputação da classe ungida, a revista A Sentinela (Edição de Estudo) de janeiro de 2020 trouxe um artigo explicando como Jeová lhes deu o privilegio. 

COMO ALGUÉM SABE SE É UNGIDO? 

Mas como a pessoa sabe que foi chamada para viver no céu? A resposta fica clara nas palavras de Paulo aos irmãos ungidos em Roma, que tinha sido "chamados para ser santos". Ele disse: "Vocês não receberam um espírito de escravidão, que causasse novamente temor, mas receberam um espírito de adoção como filhos, e é por meio desse espírito que clamamos: 'Aba, Pai!' O próprio esp´rito de somo filhos de Deus." (Rom. 1:7; 8:15,16) Assim, por meio do espírito santo, Deus deixa claro para a pessoa que ela foi convidada para viver no céu. 

A maioria dos servos de Deus hoje talvez ache difícil entender o que acontece com alguém que se torna ungido. Isso é normal, porque eles mesmos não foram ungidos. Deus criou os humanos para viver para sempre na Terra, não no céu. Mas Jeová decidiu escolher alguns para viver no céu. Então, ao ungir uma pessoa, Jeová muda drasticamente a esperança e o modo de pensar dela, para que essa pessoa queira viver no céu. 

SERÁ QUE VOCÊ FOI UNGIDO POR JEOVÁ? 

Você talvez esteja se perguntando se foi ungido pelo espírito santo. Se você acha que sim, pense nestas perguntas importantes: Você deseja muito fazer a vontade de Jeová? Acha que tem muito zelo na pregação? É um estudante aplicado da Bíblia que ama aprender "as coisas profundas de Deus"? Percebe que Jeová está fazendo você ter ótimos resultados na pregação? Sente uma responsabilidade muito grande de ajudar outros a aprender sobre Jeová? Vê provas de que Jeová ajudou você de modos bem específicos? Se você respondeu todas essas perguntas com um forte "sim", será que isso prova que você tem a chamada celestial? Não, não prova. Por que não? Porque todos os servos de Jeová podem se sentir assim, sendo ungidos ou não. E por meio do espírito santo, Jeová pode dar a mesma força para qualquer um de seus servos, não importa que esperança eles tenham. Na verdade, se você está se perguntando se é ungido ou não, isso por si só já mostra que você não é. Os que são chamados por Jeová não têm dúvida se são ungidos ou não. Eles têm certeza!




Segundo a revista, muitas testemunhas de Jeová se auto proclamam ungidas devido ao espírito santo. Jeová as escolheu para serem seus ungidos, como também terem a esperança de viverem no céu. Ou seja nenhum cerimonial ou uma credencial que os qualificarem para serem tais. 


O profeta Samuel unge o rei Davi. No passado
havia provas que essas pessoas foram
escolhidas por Deus 




Os líderes das Testemunhas de Jeová se auto proclamam serem
ungidos pelo espírito santo.
Não existe nenhum cerimonial ou prova
que eles foram escolhidos por Deus


Fontes das informações: walkingdead.fandom.com/pt-br/wiki/Ezekiel_(TV)

jw.org/pt/biblioteca/revistas/sentinela-estudo-janeiro-2020/espirito-da-testemunho/

Comentários

  1. Bem, tá na cara que o Corpo Governante quer dissuadir os "ungidos" a deixarem de ser ungidos. heheh. Mas uma coisa que me chamou bastante atenção é a "enfase a pregação" Das perguntas listadas veja que algumas são :
    Acha que tem muito zelo na pregação?
    Percebe que Jeová está fazendo você ter ótimos resultados na pregação?
    Sente uma responsabilidade muito grande de ajudar outros a aprender sobre Jeová?
    ora,ora, só se fala nisso então -> Tem que pregar, tem que pregar.
    Mas também não encontrei nenhuma alusão a "Jesus Cristo" e ao "amor " nas perguntas tipo
    Tenta seguir atentamente o exemplo de Cristo, ?
    Tenta demonstrar amor da mesma forma que Cristo?
    etc.etc.....

    E o gado tj vai consumindo tudo isso como se fosse "verdade!. Oh, pobre povo insensato e ignorante.

    ResponderExcluir
  2. Todos ungidos sem Jesus Cristo! Enta não prova q são ungidos.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que os ungidos dos beteis e o proprio corpo Dominante fazem poucas horas so a media de 10 ou menos depende do Pais e colocam varias perguntas sobre o ministerio que ironia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas então. Do jeito que está sendo adulterada a cada versão a Tradução do Novo Mundo e a enfase a pregação qualquer dia o relato de Atos 2 mencionando o batismo em massa será modificado. usei a própria TNM :

      "Pedro lhes disse: “Arrependam-se,+ e cada um de vocês seja batizado+ em nome de "Jesus Cristo", para o perdão dos seus pecados,+ e vocês receberão a dádiva* do espírito santo. " PARA
      Pedro lhes disse: “Arrependam-se,+ e cada um de vocês seja batizado+ em nome de "Jeová", para o perdão dos seus pecados,+ e vocês receberão a dádiva* do espírito santo.

      Atos 2:39 e o versículo 41 ficaria :
      41 "Assim, os que "aceitaram com alegria as suas palavras" foram batizados,+ e naquele dia cerca de 3.000 pessoas* se juntaram a eles" PARA

      41 Assim, os que "eram publicadores regulares e tinham mais de 10 horas mensais relatadas " foram batizados,+ e naquele dia cerca de 3.000 pessoas* se juntaram a eles

      Então. Pedro fez as "perguntas do batismo" para aquelas pessoas ou verificou se ali havia alguém "inativo" ou que tinha um número pífio de horas relatadas ?

      Essa torre de vigia gosta mesmo de números hein, e o pior é que os números é que estão afundando com ela (vide o "restante ungido")

      Excluir
  4. O proprio membro Do Corpo Dominante tava era comprando Uiskis na hora do campo..rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário