Campeã em falsas profecias





Em um artigo sobre falsas profecias do fim do mundo previstas por pessoas e grupos religiosos, um site escolheu simbolicamente a organização religiosa  das Testemunhas de Jeová como a campeã no assunto. 

As Testemunhas de Jeová receberam o troféu de campeã de falsas profecias do fim mundo devido as várias datas preditas para o acontecimento. Entre elas estão os anos de 1874, 1914, 1920, 1925, 1941 e 1975.

Não tem se tem notícia na história de que pessoas e grupos religiosos tenha criado tantas datas para ocorrer o fim do mundo como as Testemunhas de Jeová.     









Fonte da informação: antena3.com/liopardo/diostuitero/diez-profecias-fin-mundo-incumplidas_201911205dd524df0cf2c3867c93972e.html

pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_datas_previstas_para_eventos_apocalípticos

Comentários

  1. Um troféu muito bem merecido.
    As testemunhas de Jeová se notabelizam por muitas coisas, mas as coisas negativas se sobressaem.
    Então a conclusão a que se chega e que o crescimento da organização se deu por um simples fato: Estão entre os melhores vendedores de ideias e esperanças de todo o mundo. Um bom vendedor consegue vender até peixe podre. As testemunhas de Jeová são a prova viva disso.

    ResponderExcluir
  2. Deveriam também ganhar um troféu extra para a que consegue SOBREVIVER após profecia. Pegando gancho no comentário do Toni Pres, o corpo governante consegue vender o peixe podre, convence a pessoa a comer e ainda consegue continuar vendendo novos peixes podres aos mesmos clientes. Parece que é a única que consegue esse feito extraordinário.
    Sobre a profecia de 1914, Carl Sagan disse:
    ...
    "Existem pelo menos três respostas que uma religião organizada pode dar, quando posta perante uma profecia falhada tão fundamental como esta. Eles podiam ter dito: "Oh, nós dissemos '1914'? Desculpem lá, nós queríamos dizer '2014'. Um pequeno erro de cálculo. Esperamos que isto não vos tenha causado nenhum inconveniente." Mas eles não disseram isto. Podiam ter dito: "Bem, o mundo ia acabar, mas nós oramos com muita força e intercedemos junto de Deus, por isso ele poupou a Terra." Mas eles não disseram isto. Antes, fizeram uma coisa muito mais engenhosa. Anunciaram que o mundo tinha de fato acabado em 1914, e que se nós não o notamos, era problema nosso."

    ResponderExcluir
  3. o nivel de marketing do corpo governante ta muito mas avançado que muitas empresas atuais ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usar meios de ganhar dinheiro e poder usando o nome de Deus não é algo exclusivo, nem mesmo novo. Já é feito a milênios.
      O que o corpo governante faz vai muito além disso. Eles tornam seus seguidores verdadeiros zumbis. Eles nem precisam mais dizer que representam a Jeová. Já conceberam as deidades em si mesmos.
      Para uma Testemunha de Jeová, o corpo governante não precisa se ajustar ao que jeová diz para ter crédito. É o próprio Jeová que se ajusta à vontade dos seus líderes.
      As testemunhas de Jeová leem a bíblia, mas só acredita no que ela diz após consultar uma referência nas publicações da Torre.
      Isso sim, é inédito!

      Excluir
  4. nao e atoa que atualmente muitos tao entrando e logo sai muitos ainda vão entrar mas tbm vao sair e muita rotatividade mas nem sempre consequem fidelizar todos..devido a internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já olhou para os números que definem o crescimento efectivo?
      Isso dói a muitos e é natural sentirem o mesmo!
      Velho ditado: os cães ladram e a caravana passa!
      Conosco é foco: Somar e seguir!

      Excluir
    2. Tenhem muita pouca aderência nesta onda de maltrato as tj ! Já pensaram em algo mais inteligente?
      Para ter sucesso ão perseguir um inteligente, no mínimo tem de ser esperto!
      Tenho dito.

      Excluir
    3. Tem mais eficiência do que a pregação que vocês fazem gastando milhões de dólares por ano para um crescimento pífio.

      Excluir
    4. Mateus 24 : 11 é claro : " VIRÃO MUITOS FALSOS PROFETAS E DESENCAMINHARÃO A MUITOS " . um pequeno exemplo de FALSA PROFECIA( falso ensino) é a explicação que o CG dá de Gálatas 3 : 26 para as testemunhas de Jeová e elas costumam dizer " amém " para tal ensino. https://youtu.be/3yNegE8YmMc

      Excluir

Postar um comentário