Testemunhas de Jeová estão em queda livre nos Estados Unidos





Já estão disponíveis os números oficiais das atividades das Testemunhas de Jeová referente ao ano de 2019. Os números foram disponibilizados nessa terça-feira (31), nos canais digitais da organização religiosa.

Veja alguns dos números que foram divulgados pelas Testemunhas de Jeová nesse último dia do ano de 2019. 


Número de filiais e escritórios no mundo: 87 

Número de países em que atuam: 240 

Número de congregações em todo o mundo: 119.712

Presentes na Celebração da Morte de Cristo: 20.919.041

Membros que se manifestam serem ungidos: 20.526 

Média de publicadores: 8.401.008

Número de batizados: 303.866

Média de estudos bíblicos: 9.618.182 

Número de voluntários em sua sede e filiais: 20.858

Gastos com seus evangelizadores na pregação: US $ 224 milhões  



As Testemunhas de Jeová batizaram
mais de 300 mil pessoas em
2019


Entre os últimos números apresentados, mostram que as Testemunhas de Jeová fecharam mais de 400 congregações nos Estados Unidos. Em 2018 eram 13.016 congregações, e em 2019 esse número reduziu para 12.594. Se comparar com os números de 2017, em dois anos as Testemunhas de Jeová acabaram com 984 congregações nos Estados Unidos. 

A redução no número de congregações nos Estados Unidos é um indício que as Testemunhas de Jeová estão com dificuldades de recrutar novas pessoas para suas fileiras no país. Em 2018, a organização religiosa informou que havia 1.234.877 evangelizadores atuando no país. Em 2019 esse número subiu para 1.237.054, um ganho de pouco mais de 2.000 pessoas que são declarados oficialmente como seus membros. Há notar que as Testemunhas de Jeová realizaram mais de 28.000 batismos nos Estados Unidos, mas apenas pouco mais de 2 mil pessoas foram acrescentadas a mais em suas fileiras.  

Os números dos Estados Unidos são preocupantes, dando forte indicação que eles podem ser tornar totalmente negativos nos próximos anos. 



Foram fechadas 422 congregações
nos Estados Unidos  



Em números mundiais, menos pessoas estão estudando a Bíblia com as Testemunhas de Jeová. Em 2018 foram relatados uma média mensal  de 10.079.709 estudos bíblicos. Em 2019 esse número caiu para uma média mensal de 9.618.182 estudos bíblicos. 




Menos estudos bíblicos em 2019



Dos 240 países em que as Testemunhas de Jeová atuam, 76 deles não registraram crescimento ou tiveram queda em seus números apresentados, com destaque para a Venezuela que apresentou um declínio de 4% em suas atividades. No Canadá as Testemunhas de Jeová registraram a perda de 325 pessoas de suas fileiras.



Crise na Venezuela fez com que
Testemunhas de Jeová reduzissem
no país em 4%


Onde as Testemunhas de Jeová estão tendo aumento significativos são em países africanos, com taxas de aumento que chegam em alguns deles a mais de 3 por cento.



As Testemunhas de Jeová estão com
forte crescimento no continente
africano


O número de ungidos também aumentou entre as Testemunhas de Jeová. Em 2018 eram 19.521, pulando para 20.526 em 2019.   


O número de ungidos
não para de crescer 

  


Fontes da informação: jw.org/pt/biblioteca/livros/relatorio-ano-servico-2019/2019-paises-territorios/

 







Comentários

  1. Sobre os 2000 "membros" a mais, declarados nos Estados Unidos, é bom lembrar que esse número é o de publicadores, incluindo os não-batizados. Esses nem sempre são membros declarados, porque no meio desses encontram-se crianças a partir dos 3 ou 4 anos, filhos de TJs que não têm ideia do que estão fazendo mas já são obrigados a fazer relatórios mensais de suas "atividades". Inclui também aqueles estudantes que são convidados a ir ao campo e, antes mesmo de entenderem o que isso significa, também prestam relatórios de suas atividades. Outro detalhe é que esses dois mil publicadores americanos, não necessariamente estiveram envolvidos todos os meses nas atividades de campo. Muitos deles relataram apenas um mês no ano de serviço.
    O fato de haver 2.000 novos publicadores e 28.000 batismos no mesmo ano, mostra que os números fornecidos pela organização sofrem alguma maquiagem para serem apresentados, porque isso não faz o menor sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença 28000/2000 não é evidência de maquiagem, significa apenas que cerca de 26 000 TJs deixaram de relatar nesse ano, seja porque foram desassociadas, dissociaram-se ou faleceram.

      Excluir
    2. Uma maquiagem esconde algo que não se quer revelar. O que o corpo governante esconde com esses números, é exatamente o que você revela em seu comentário. Como então não seria uma maquiagem?

      Excluir
  2. o jogo de números e grande so um matemático pra descifrar esse corpo dominante mas oque mas chama atenção e o numero de ungidos disparar vertiginosamente sera que a maioria de tjs estão ficando doido como a sentinelas afirmam ?

    ResponderExcluir
  3. Segundo o CG, o aumento dos ungidos se deve a PROBLEMAS MENTAIS destes supostos ungidos ,..mas,..quem pode garantir que o CG não tenha problemas mentais também ? Onde aparece na Bíblia, no NT, que os cristãos foram " ungidos " ? Só menciona Mateus 24: 4, 5 , onde Jesus Cristo em SENTIDO NEGATIVO, aplica a FALSOS CRISTOS ( falsos ungidos). Tem tudo a ver com os ungidos das TJ,.." pseudo ungidos",..pois NÃO existe na Bíblia esta palavra aplicada a cristãos VERDADEIROS.

    ResponderExcluir
  4. Os números são maquiados, sabemos também que existem os infiltrados, aqueles que continuam na organização para não perder contato com familiares. Os tjs "verdadeiros" são realmente menos do que é divulgado.

    ResponderExcluir
  5. Em dois anos fecharam 1.000 congregações nos EUA. Já tinham dado instrução para retirar algumas fileiras dos salões do reino para diminuir a sensação de vazio na assistência. Se não conseguem fazer nem mesmo o dever de casa, como podem cobrar as demais filiais ao redor do Mundo? Ainda acho que estes números ai são bem mais negativos do que se apresentam. Se eu conheço bem esta Seita, vão dar uma desculpa esfarrapada e vão parar de publicar estes números dizendo que "opositores" estão de olho, ou que Jeová não vê quantidade, mas sim qualidade. É como diz a profecia " O PEQUENO TORNAR-SE-Á QUASE NADA, E O MENOR UMA NAÇÃO FRACA. EU JEOVÁ ATRASAREI ISSO AO SEU PRÓPRIO TEMPO" - ISAIAS

    ResponderExcluir
  6. Em dois anos fecharam 1.000 congregações nos EUA. Já tinham dado instrução para retirar algumas fileiras dos salões do reino para diminuir a sensação de vazio na assistência. Se não conseguem fazer nem mesmo o dever de casa, como podem cobrar as demais filiais ao redor do Mundo? Ainda acho que estes números ai são bem mais negativos do que se apresentam. Se eu conheço bem esta Seita, vão dar uma desculpa esfarrapada e vão parar de publicar estes números dizendo que "opositores" estão de olho, ou que Jeová não vê quantidade, mas sim qualidade. É como diz a profecia " O PEQUENO TORNAR-SE-Á QUASE NADA, E O MENOR UMA NAÇÃO FRACA. EU JEOVÁ ATRASAREI ISSO AO SEU PRÓPRIO TEMPO" - ISAIAS

    ResponderExcluir

Postar um comentário