Detidas na pregação




Em 2018, autoridades do Nepal detiveram as religiosas Tirtha Maya Ghale e Pushpa Ghimire por fazerem proselitismo religioso nas ruas. As duas religiosas que pertencem as fileiras das Testemunhas de Jeová ficaram detidas por 13 dias e foram soltas após pagarem fianças  nos valores de 787 euros. 

Após investigações contra as duas religiosas, a justiça as ordenou no dia 25 de setembro de 2019 a passarem três meses na prisão. Depois de mais um mês detidas, elas foram soltas no dia 4 de novembro de 2019 após apelação de seus advogados. 

Segundo seus advogados, elas estavam apenas distribuindo publicações das Testemunhas de Jeová e não tentando persuadir as pessoas a mudarem de religião, algo proibido no país. 

As religiosas estão aguardando uma definição final da justiça sobre o assunto.     





    
As religiosas que foram detidas no Nepal 




Fonte da informação: stadtlandzeitung.com/jehovas-zeugen-in-nepal-zu-unrecht-verurteilt/

Comentários

  1. E enquanto isto no Reino de Warwick. ...Ele o Corpo Governante, so vêem o circo pegar fogo. Pq não foram logo acudir as duas irmãs? Elas contribuem pra a Watchtower ficar milionários,e quem vai pra prisão são estas inocentes! O CG é Ridículo mesmo. Depois engana os coitados falando de perseguição.

    ResponderExcluir
  2. Apenas em um único artigo da revista A Sentinela de 15 de Novembro de 2003, com o título "Ajude outros a aceitar a mensagem do Reino", encontra-se as seguintes frases:

    "Portanto, se você PERSUADIR uma pessoa a aceitar um ensino bíblico, granjeará a sua confiança a ponto de ela passar a ter fé na veracidade desse ensino."

    "Quando procura PERSUADIR uma pessoa a aceitar certo ensino bíblico, tenha cuidado para que o seu entusiasmo não o faça parecer desarrazoado, fechando assim a mente e o coração do ouvinte."

    "...devemos ter a reputação de usar habilmente a Palavra de Deus para PERSUADIR outros a aceitar a mensagem do Reino."

    "Use a arte da PERSUASÃO"

    "Portanto, ore a Jeová Deus para que ele lhe dê sabedoria para desenvolver habilidades de PERSUASÃO no seu serviço de ajudar outros a aceitar a mensagem do Reino."

    ...e o advogado de defesa delas alegou que "elas estavam apenas distribuindo publicações das Testemunhas de Jeová e não tentando persuadir as pessoas a mudarem de religião."

    ResponderExcluir
  3. Eles mentem diante das autoridades. Bando de covardes.

    ResponderExcluir
  4. Ao recorrer a advogados, as Testemunhas de Jeová demonstram que não confiam em Jesus, nem na atuação do Espírito Santo. A instrução foi clara para o caso de enfrentar a perseguição judicial:
    "No entanto, quando entregarem vocês, não fiquem preocupados com o que falar ou como falar, porque naquela hora lhes será dado o que falar. Pois quem fala não são apenas vocês, mas é o espírito do seu Pai que fala por meio de vocês" (Mateus 10:19,20).

    Outra instrução clara, relacionada ao lidar com a perseguição, foi:
    "Quando os perseguirem numa cidade, fujam para outra..." (Mateus 10:23).

    As TJs, sob as ordens do corpo governante, fazem justamente o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o crpo governante tj nao acredita no espirito snto falar por meio deles por isso forman advogados tjs com o objetivo de defender o governo tj..

      Excluir
  5. São manipuladores e hipócritas este corpo dominante. Tenho plena certeza que o fim da seita está próximo! Vou assistir de camarote a destruição desse grupo que separou milhares de famílias.

    ResponderExcluir
  6. Eu penso se hoje Jesus estivesse pregando com seus discípulos sobre o reino. O proselitismo dele seria aceitável? Porque dos seus discípulos não são? Visto6 que é uma ordem clara do próprio mestre Jesus. Dizem seguir a cristo mas não fazem o que ele mandou que é pregar as boas novas, e atrapalham quem prega. Durma com isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jotamax, Jesus ordenou sim, que se pregasse as boas novas. Mas os simples fato de sair de casa em casa não é prova de que o que vocês pregam são as boas novas ordenadas por Jesus. Paulo disse que falsos cristãos também pregariam "boas novas":
      "No entanto, mesmo que um de nós ou um anjo do céu lhes declare como boas novas algo além das boas novas que lhes declaramos, que ele seja amaldiçoado." (Gálatas 1:8)
      Portanto, precisa-se verificar SE o que vocês pregam são as mesmas boas novas que os apóstolos declararam.
      1. A base do evangelho TJ é a promessa de um paraíso terrestre. No entanto, não existe absolutamente nenhuma menção de paraíso terrestre no evangelho pregado pelos apóstolos.
      2. Para se tornar uma testemunha de Jeová, o candidato precisa estudar alguns meses as publicações da Torre de Vigia. Porém, no primeiro século, não havia necessidade de estudar meses as escrituras para ser batizado.
      3. O batismo TJ precisa ser organizado pela liderança da organização, mas o batismo cristão podia ser executado por qualquer discípulo, e a qualquer momento, como no caso do eunuco etíope, que só precisou entender o papel de Jesus nas escrituras, não foi batizado por um apóstolo, não teve plateia e simplesmente seguiu seu caminho.
      4. O batismo cristão era em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O das TJs é em nome da organização.
      Além de tudo isso, a forma de "pregar" das TJs não é igual a dos primeiros cristãos. Não havia pregação de forma organizada. Não há nenhum registro de cobrança por pregar. Tudo era feito de forma orgânica, natural.

      O evangelho que as TJs pregam, apesar de ser atraente por ser sistemático e organizado, não reflete a maneira original, que permitia e evidenciava a atuação do Espírito Santo. A maneira que as TJs pregam é semelhante a qualquer campanha publicitária, cujo mérito é apenas administrativo como em qualquer empresa com chefes que conseguem convencer seus funcionários a trabalhar e mostrar resultados numéricos.
      Deus atua de forma bem diferente. Uma forma única que sempre evidencia a interferência de algo sobrenatural.

      Excluir
  7. Bom se as tjs são falsos cristãos por fazer o que Cristo mandou pregar. Porque os verdaeiros cristãos não estão prwgando o evangelho de casa em casa?? Vocês acusam daquilo que vcs não fazem pregar o evangelho Não provem que estamos errados provem que vcs estao certos preguem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pregar "de casa em casa" é uma evidência de que não pregam o verdadeiro evangelho. Mostre na bíblia quando os discípulos pregaram de casa em casa do jeito que as TJs fazem hoje. Mostre um relato em que eles dividiam as cidades em territórios designados para certas congregações. Mostre um relato sequer de um discípulo do primeiro século sendo instruído a sair de porta em porta.

      Excluir
    2. Sobre provar que vocês estão errados, porque não podemos fazer, uma vez que sua religião faz até tabelas das evidências do que a suposta religião falsa faz? Provamos sim, que estão errados e pregamos do jeito que Jesus instruiu. Só não precisamos fazer relatórios mensais para dar satisfação a homens.

      Excluir
  8. A pregação não necessita ser formalizada com relatórios e uma pedagogia peculiar. Muitas pessoas podem ser direcionadas aos ensinamentos de jesus, sem estar vinculadas as religiões ou seitas. Eu aceito os ensinamentos de jesus e faço o máximo para colocar em prática. Já os ensinamentos tjs distorcem a essência do que jesus ensinou e procuram dar ênfase a uma organização terrestre comandada por homens fanáticos e insensatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O corpo governante entende que são proprietários da "verdade", e que ela só é declarada por eles. Muitas "verdades" atuais da organização, já faziam parte das crenças de outras religiões há décadas. Mas, apenas por não terem sido ditas pelo corpo governante, eram consideradas falsos ensinos de Babilônia. Agora, esses mesmo ensinos são considerados "verdades" por eles terem resolvido mudar de ideia.

      Excluir
  9. Entendo a suas opiniões. Cad qual pensa como pode. Sou daquele tipo de cristão ouso a verdade tanto faz quem queira ouvir já sei da verdade mesmo estou isento de culpa quem crer certo quem não crer problema. Não é assim que cristo e seus discipulos pensavam. Se sabe da verdade tem a obrigação de passar a diante a verdde não é minha. Quanto mais se sabe mais responsabilidde de passar ai de mim se não pregar já dizia Paulo. Cristo comissionou 70 para pregarem de aldeia em aldeia e todos vinheram relatando o que passou. Paulo pregva de casa em casa.. Bom ide i pregai o evangelho não é ousa e só ousa o evangelho. Ali diz ide vão da ideia de movimento. Mas se vcs querem so serem ouvinte da palavra. Não estão errado assim como quem preg também não está errado.

    ResponderExcluir
  10. Não está errado em pregar, mas deve respeitar o modo que outros levam o evangelho. Hoje existe diversos meios de comunicação que levam as palavras de jesus aos ouvintes. Na época de jesus estes meios não existiam, logo podemos concluir que as tjs não são as únicas a pregar, exceto de casa em casa, algo que na atualidade não é bem aceito pelo público em geral.

    ResponderExcluir
  11. As tjs não pregam somente de casa em casa. Mas por telefone e-mails pelo próprio site.Agora de casa em casa exige coragem e somente o espírito santo de JEOVÁ concede

    ResponderExcluir

Postar um comentário