Condenado a seis anos de prisão





Um tribunal de justiça da Rússia determinou no último dia 13, que um membro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová cumpram uma pena de seis anos de prisão por ser considerado culpado de praticar atividade extremista. 

Vladimir Alushkin, de 55 anos, foi detido em julho de 2018, quando policiais armados invadiram sua casa e encontraram além de Bíblias, vários  livros e revistas produzidos pelas Testemunhas de Jeová. Em sua residência também foi encontrado vários arquivos digitais com informações da organização religiosa. 

Segundo a justiça, Vladimir Alushkin não poderia ter em sua residência o material encontrado pela polícia, como também está promovendo reuniões espirituais, pois em abril de 2017 as atividades das Testemunhas de Jeová foram proibidas na Rússia. Segundo a acusação, ele estava continuando suas atividades consideradas extremistas.  

No mesmo dia de sua condenação, sua esposa identificada como Tatiana também foi condenada a cumprir uma pena de dois anos de prisão. 


Fontes da informação: reuters.com/article/us-russia-politics-religion/russia-jails-jehovahs-witness-adherent-for-six-years-over-extremism-idUSKBN1YH132

dw.com/en/russia-six-jehovahs-witnesses-given-prison-sentences/a-51661475

themoscowtimes.com/2019/12/13/russia-jails-jehovahs-witness-for-6-years-for-extremism-a68614

rferl.org/a/another-jehovah-s-witness-in-russia-convicted-of-extremism-handed-prison-term/30324177.html

news.abs-cbn.com/overseas/12/14/19/russia-jails-outlawed-jehovahs-witness-for-6-years

jpost.com/Breaking-News/Russia-jails-Jehovahs-Witnesses-for-six-years-citing-extremism-610842

noticiasaominuto.com/mundo/1377061/testemunha-de-jeova-condenada-a-6-anos-de-prisao-por-extremismo-na-russia

amp.washingtontimes.com/news/2019/dec/13/russia-sentences-jehovahs-witness-six-years-prison/

Comentários

Postar um comentário