Condenado por agredir evangelizador das Testemunhas de Jeová





Um juiz da Dinamarca ordenou que um homem de 53 anos de idade cumpram uma pena de 50 dias de prisão por ter agredido um idoso de 73 anos que realizava pregação de casa em casa para a organização religiosa das Testemunhas de Jeová. A pedido de parte do tribunal, a condenação foi suspensa e será analisada pelo juiz que a expediu. 

A agressão ocorreu em março passado, quando o acusado avistou um automóvel com dois ocupantes dentro e passou a persegui-los com seu veículo. Numa estrada rural, o veículo em que estava os dois ocupantes foi fechado pelo do acusado, que desceu e pediu explicações. 
Ao explicar que eram membros das Testemunhas de Jeová e estavam falando de suas crenças para outros, o idoso foi agredido no rosto pelo acusado. 

Em sua defesa, o acusado alegou que perseguiu os membros das Testemunhas de Jeová porque acreditou que eles eram ladrões. A polícia não acreditou na versão e o acusou de praticar ódio contra a organização religiosa. Segundo a polícia, ele tinha antipatia para com as Testemunhas de Jeová.  







Fonte da informação: ekstrabladet.dk/112/doemt-for-had-forbrydelse-jehovas-vidne-fik-en-lussing/7895411

Comentários

  1. Neste caso a condenação foi justíssima. Sou contra qualquer tipo de intolerância, principalmente quando a vítima é uma pessoa idosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário