A seita que odeia árvore de Natal





No dia de hoje, uma grande parte da humanidade está celebrando o Natal, considerado uma festa cristã. Os membros das  Testemunhas de Jeová, uma seita fundamentalista que surgiu no meio cristão por volta da década de 1870, não estão celebrando a data, porque acreditam que ela não tem a aprovação de Deus devido a sua origem. 

Nas publicações das Testemunhas de Jeová os símbolos do Natal são chamados de pagãos, entre eles a árvore de Natal. Um apologista cristão não concorda com a explicação das Testemunhas de Jeová sobre sua proibição da árvore de Natal e escreveu um artigo usando argumentos bíblicos e teológicos sobre o assunto. 







  Veja duas explicações dadas pelo apologista cristão sobre a árvore de Natal. 
  

É verdade que a Bíblia proíbe colocar árvores de Natal? 

A resposta direta é não, a Bíblia não proíbe as árvores de Natal, o texto usado pelas Testemunhas de Jeová é retirado de contexto. 

Existe uma base bíblica para decorar casas com árvores de Natal?

Na Bíblia, podemos encontrar referências a árvores como monumentos colocados ao Senhor, não se trata de ídolos, mas simplesmente objetos relacionados ao Senhor para decorar seu lugar.






O artigo por completo por ser lido no link indicado abaixo.  

 religionenlibertad.com/blog/776760162/Prohiben-las-sectas-poner-el-arbol-de-Navidad.html

Comentários

  1. As tjs seguem as instruções do corpo governante, mesmo, se há distorções em algumas interpretações, eles preferem ignorar. Obviamente que existem aqueles que buscam o real significado da árvore de Natal, mas isso não interessa a grande maioria.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com vários ensinos das TJs, mas vamos ser realistas: a origem do Natal é pagã, não há instrução na Bíblia para comemorá-lo e de acordo com os historiadores esta data não era comemorada pelos primeiros cristãos. Assim não vejo nada de errado no fato das TJs rejeitarem o Natal. Aliás muitas pessoas que não são TJs também não gostam desta data, devido a diversos motivos.

    ResponderExcluir
  3. Teria até vergonha de publicar uma reportagem dessa1. Não concordar com os tjs é uma coisa outra coisa é defender uma festa pagã adotada pelos cristãos

    ResponderExcluir
  4. Realmente, as origens do natal e de seus símbolos são pagãos. Mas vejo aqui comentaristas falando em "ensino das TJs", "não concordar com os tjs", mas na verdade elas não comemoram pelo simples fato de o corpo governante não permitir. E isso não dá mérito nenhum a elas. Caso haja uma "mudança de entendimento" nesse sentido, TODOS terão de seguir a orientação e quem criticar será expelido do grupo.
    O cristianismo é um caminho a ser seguido de forma pessoal. Sendo assim, essa decisão de não comemorar o Natal, assim como qualquer outra, deveria ser baseada em decisão pessoal, e não apenas porque outra pessoa obrigou que seja.

    ResponderExcluir
  5. O próprio ensino do corpo governante admite que a Lei Mosaica foi um tutor que conduziria a Cristo:
    "A Lei, portanto, tornou-se o nosso tutor, conduzindo a Cristo, para que fôssemos declarados justos por meio da fé. Mas, agora que chegou a fé, não estamos mais debaixo de um tutor." (Gálatas 3:24, 25)
    No entanto, as Testemunhas de Jeová continuam debaixo de um tutor: o Corpo Governante, que as mantém sob custódia.

    ResponderExcluir
  6. Boa explicação Moranis, cada um tem o livre arbítrio de comemorar ou não, mas no caso dos tjs, estes são obrigados a aceitar, caso contrário serão taxados de orgulhosos.

    ResponderExcluir
  7. Na realidade o mundo é de formação pagã porque assim o era antes de cristo ,com a chegada do catolicismo adotou se as práticas pagãs por estratégia. A watchtower preferiu atacar os costumes para causar impactos e auferir dividendos através de suas publicações bombásticas pelo mundo a fora.

    ResponderExcluir
  8. Findou se a lei moisaica obrigatoria e o Corpo Dominante criou suas proprias leis tambem obrigatorias com puniçoes e tudo semelhante a lei antiga..

    ResponderExcluir

Postar um comentário