Vida arruinada após ser excluído pelas Testemunhas de Jeová




Jacques Lejeune, 72 anos (foto), teve sua vida arruinada após ter sido excluído das fileiras das Testemunhas de Jeová na Bélgica. Em resultado de sua expulsão, ele teve o relacionamento com sua família totalmente prejudicado. Ele se sente discriminado pelas Testemunhas de Jeová. 

Após sua desassociação, há 15 anos, Jacques Lejeune procurou um grupo de advogados e processou a organização religiosa das Testemunhas de Jeová em um tribunal de justiça de seu país, como também no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos em Estrasburgo na França.     

 Jacques Lejeune acredita que poderá derrotar as Testemunhas de Jeová nos tribunais e obrigar a seita a mudar sua política de desassociação que tanto prejudica as pessoas. 




Fonte das informações: sudinfo.be/id146367/article/2019-10-14/la-vie-sociale-de-jacques-est-ruinee-depuis-son-exclusion-de-la-communaute-des

lameuse.be/455477/article/2019-10-14/neupre-il-quitte-jehovah-et-sa-vie-sociale-est-ruinee

Comentários

  1. Quando os que saem começarem a tomar a iniciativa em ignorar os parentes que continuam lá dentro, eles (os familiares) começarão a pensar duas vezes antes de obedecer essa ordem maluca de ostracizar os parentes e amigos desassociados.
    Ao ser desassociado, tome a iniciativa em deixar claro que se distanciará porque sabe que será ignorado. Que percebe perfeitamente que eles escolheram a organização em detrimento de você. Que não entrará em contato porque tem elevada auto-estima e não se submeterá à humilhação de ser rejeitado. E finalize deixando bem claro que foram eles que decidiram ignorar, mas, quando quiserem, podem entrar em contato para conversarem sobre qualquer coisa que não seja um convite para voltar a ser TJ.
    Em seguida, dê às costas e vá embora.

    ResponderExcluir
  2. meu amigo teve tambem a vida arruinada pela essa religião por os filhos ficarem fanaticos e abandonarem os pais numa terma ingnorancia religiosa

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes os prejudicados não são os desassociados, mesmo que muitos filhos sentem falta do contato com a família, os pais doentes mentalmente é que acabam sofrendo as consequências. A torre impõe regras, mas se esquece que acaba penalizando seus próprios menbros.

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho é que um dia eles mudam essa lei absurda , como pode uma mãe iguinorar seus próprios filhos como faz a minha irmã

    ResponderExcluir

Postar um comentário