Testemunha de Jeová pode ser condenado a 111 anos de prisão por ter abusado sexualmente de menores de idade




Começou nessa segunda-feira (11) e com prazo de terminar na quarta-feira (13), em Valência, na Espanha, o julgamento de um membro da seita norte americana Testemunhas de Jeová sob acusação de ter abusado sexualmente de sete menores de idade, com idades entre 7 e 14 anos. Os abusos sexuais ocorreram entre os anos de 2009 a 2016. Todas as vítimas pertencem a comunidade religiosa do estuprador. 


Segundo o Ministério Público da Espanha, o religioso aproveitou-se de sua posição entre as Testemunhas de Jeová para realizar as agressões sexuais contra as vítimas. Fazendo papel de educador religioso, o acusado pediu os pais das vítimas para ajudá-las a aprender sobre a Bíblia e a fazer progresso espiritual entre as Testemunhas de Jeová. 
Os abusos sexuais contra as vítimas, aconteceram em automóveis, residências, parques de camping e quartos de hotéis. 

O Ministério Público também acusa o religioso de escolher os locais apropriados para violentar sexualmente as vítimas. Os quartos dos hotéis para onde elas eram levadas tinha isolamento acústico para quem ninguém escutasse seus gritos. 

As vítimas relataram para a justiça que durante as agressões sexuais foram agredidas fisicamente pelo religioso como forma de intimidação para que elas não contassem nada a ninguém sobre o ocorrido. 

Além da condenação de 111 anos de prisão, o Ministério Público pede a justiça da Espanha que obrigue o religioso a pagar uma indenização no valor de 15 mil euros para quatro de suas vítimas.


Fonte das informações: lavanguardia.com/vida/20191111/471515701869/el-fiscal-pide-111-anos-para-un-vecino-de-sagunto-que-abuso-de-siete-menores.html

Comentários

Postar um comentário