Testemunha de Jeová de 76 anos de idade vai a julgamento por abuso sexual infantil





Será realizado em dezembro na Irlanda do Norte, o julgamento de Charles Frederick Loyal, 76 anos, membro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová, sob acusação de ter abusado sexualmente na década de 1970 de Laura Warring, 51 anos. 

Quando o religioso começou a praticar os abusos sexuais contra a vítima, ela tinha 8 anos de idade e ele 30. Os abusos terminaram quando a vítima completou 11 anos de idade, devido ao motivo do agressor ter passado a assistir as reuniões das Testemunhas de Jeová em outro Salão do Reino. 

Os abusos sexuais iniciaram na casa da vítima. Seu pai havia cedido sua residência para as Testemunhas de Jeová realizarem uma de suas reuniões todas as terça-feira a noite. O religioso aproveitava da ocasião para praticar as agressões sexuais. 

A vítima também relatou que foi agredida sexualmente dentro do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová que sua família frequentava, como também na casa do agressor. 

A vítima contou na justiça que os abusos sexuais sofridos dentro das fileiras das Testemunhas de Jeová prejudicou seu desenvolvimento como criança e adolescente. 

As Testemunhas de Jeová por meio de seus anciãos tomaram conhecimento dos abusos sexuais infantis sofridos pela vítima, mas não tomaram nenhuma ação para tratar do assunto. 

Ao ser interrogado pela justiça, o acusado confirmou que realmente agrediu sexualmente a vítima. Sua sentença saíra no próximo dia 17.




Indefinido
Charles Frederick Loyal, membro
das Testemunhas de Jeová
está sendo acusado
de ter praticado sexo
com uma criança. 




Fontes da informação: moosegazette.net/at-last-its-over-40-years-on-justice-catches-up-with-northern-ireland-jehovah-witness-pervert/116464/

belfasttelegraph.co.uk/sunday-life/at-last-its-over-40-years-on-justice-catches-up-with-northern-ireland-jehovah-witness-pervert-38719497.html

Comentários