Justiça autoriza transfusão de sangue em garoto de 14 anos






Um juiz da Suprema Corte de Justiça do Reino Unido autorizou médicos a realizarem transfusões de sangue em um garoto de 14 anos de idade que se declarou como sendo membro da seita norte americana Testemunhas de Jeová. 

O garoto que já havia sido curado de um câncer aos seus 10 anos de idade, procurou um hospital para tratar de outro que apareceu em corpo. No hospital o garoto que está sob a tutela um parente, já que seus pais estão ausentes, informou que não queria receber transfusões de sangue em seu tratamento e por isso a justiça foi acionada. 

Em conversas com o juiz que autorizou o procedimento médico, o garoto diz que ficaria muito "zangado e chateado" se recebesse transfusões de sangue, "mas queria sobreviver". 

Mediante as conversas com o garoto e a gravidade de seu câncer, o juiz autorizou as transfusões de sangue em seu tratamento.






Fonte das informações: bmj.com/content/367/bmj.l6513

Comentários

  1. Em caso de risco eminente de morte, a justiça deve intervir. Parabéns aos juízes que autorizam a transfusão, esta seita nunca vencerá nestes casos.

    ResponderExcluir
  2. Essa seita é do mal, acham que adoram ao Deus “Jeová”, mas na verdade adoram a moloque, que pedia a morte dos seus servos, como forma de adoração.

    ResponderExcluir
  3. Tá claro que esse rapaz quer viver apesar de sua crença ou pseudo-crença no corpo governante. Para exemplificar Caso houvesse um acidente com minha moto eu também ficaria muito "zangado e chateado" se desse "perda total " "mas queria sobreviver". . Acredito que a conversa dele com o juiz deixou claro o que ele deseja : Sobreviver. O bem mais valioso que temos é a vida e deixar de preserva-la por causa de uma doutrina maluca da torre de vigia é totalmente insano. Fico perplexo como esses homens do corpo governante conseguem dormir a noite sabendo que muitas tjs poderiam ter a vida preservada se seguissem apenas os ensinamentos de Cristo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário