Fãs culpam Testemunhas de Jeová pela morte de cantora famosa





Fãs da cantora americana de ascendência mexicana, Selena Quintanilla culpam as Testemunhas por sua morte ocorrida em 31 de março de 1995 aos seus 24 anos de idade  no Texas, EUA.

Naquela ocasião, sua família descobriu que uma das pessoas que administrava parte de sua carreira e negócios estava desviando dinheiro proveniente de sua fama junto ao público. Ao procurar a pessoa acusada dos desvios para tratar da situação, a cantora foi baleada no peito por um tiro de revólver calibre 38. Levada as pressas para um hospital, a cantora acabou falecendo.

Segundo os fãs da cantora, ela poderia ter sobrevivido ao tiro que recebeu, se sua família que pertence as fileiras das Testemunhas de Jeová tivessem autorizado os médicos a realizarem uma transfusão de sangue no hospital que a socorreu. 



Capa de um dos discos da cantora 



Relatórios  mostram que por diversas vezes, médicos do hospital tentaram convencer a família da cantora a autorizar uma transfusão de sangue, que sempre foi negado. Naquela época não era comum os hospitais recorrerem a justiça para realizar transfusões de sangue em membros da seita Testemunhas de Jeová. 

O pai da cantora negou as acusações de seus fãs que sua morte foi causada devido ao fanatismo religioso. Segundo ele, sua filha recebeu transfusões de sangue no hospital. Sua morte foi causada devido ao tiro que recebeu e não devido as crenças das Testemunhas de Jeová.

A cantora Selena Quintanilha era conhecida como testemunha de Jeová, como também uma das mais importantes cantoras da música latina de sua época. Ao todo, ela vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo.



Fãs culpam as Testemunhas de Jeová
pela morte da cantora 






Fontes das informações: elimparcial.com/espectaculos/Selena-Quintanilla-Pudo-una-transfusion-de-sangre-haberle-salvado-la-vida-20191030-0058.html

biography.com/news/selena-final-days-murder


people.com/archive/cover-story-before-her-time-vol-43-no-15/

sacurrent.com/sa-sound/archives/2015/03/31/from-the-archives-selena-a-star-dies-and-an-icon-is-born

pt.wikipedia.org/wiki/Selena

Comentários

  1. Ela já chegou morta ao hospital, com hemorragia aguda, não havia mais o que fazer , não houve necessidade para se usar sangue .

    ResponderExcluir
  2. Ela recebeu sangue diretamente no coração, vocês são burros ou o que, só ler a reportagem inteira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário