Ex-testemunha de Jeová condenado a cinco anos de prisão por agressão sexual contra menores de idade




A justiça dos Estados Unidos condenou Elihu Rodrigues, de 32 anos de idade, a cumprir uma pena de cinco anos de detenção por ter estuprado duas menores de idade de sua antiga religião, as Testemunhas de Jeová. 

Uma das vítimas identificada como Moriah Hughes, de 22 anos de idade, relatou que antes de ter sido estuprada por Elihu Rodrigues, passou a receber presentes dele, sem saber que eles eram um chamariz para suas agressões sexuais sofridas que ocorreram por seis vezes. A primeira agressão sexual aconteceu no ano de 2012 quando  ela tinha 14 anos de idade. 
Ainda segundo Moriah Hughes, as agressões sexuais sofridas dentro das fileiras das Testemunhas de Jeová a levou a sofrer de depressão que a quase a levou a praticar suicídio.

Moriah Hughes também relatou para a justiça que procurou os anciãos (pastores)  das Testemunhas de Jeová para falar sobre as agressões sexuais sofridas, mas acabou sendo humilhada por eles.  Segundo ela, a organização religiosa tentou proteger seu agressor sexual e as agressões sexuais somente foram descobertas porque ela foi a polícia. 

Durante as investigações a polícia descobriu que além de Moriah Rodrigues, que na época tinha 14 anos de idade, a ex-testemunha de Jeová também estava estuprando uma outra menina de 12 anos de idade do mesmo Salão do Reino. Procurada para comentar sobre o assunto, representantes das Testemunhas de Jeová apenas informaram que Elihu Rodrigues não faz mais parte de suas fileiras.




Fonte das informações: nbcnews.com/news/us-news/man-who-raped-jehovah-s-witness-girls-sentenced-5-years-n1082136

Comentários