Testemunhas de Jeová destruíram provas de violência sexual contra crianças em suas congregações da Nova Zelândia



Os anciãos (pastores) das Testemunhas de Jeová na Nova Zelândia podem ter destruído documentos sobre abuso sexual infantil ocorridos dentro dos Salões do Reino no país. A informação foi divulgada por alguns sites locais nesse mês de outubro. 

Segundo as informações, supostas vítimas de pedofilia nas fileiras das Testemunhas de Jeová procuraram a Comissão Real ( comitê investigativo de abuso sexual de crianças em instituições da Nova Zelândia) para entregarem cópias de cartas orientativas de Betel sobre abuso sexual infantil, onde os anciãos são instruídos a destruírem documentos sobre as agressões sexuais.  

Ainda segundo os sites locais, existe as evidencias que tais documentos foram destruídos não somente na Nova Zelândia, mas em vários países onde as Testemunhas de Jeová atuam. 

Um vídeo vazado de dentro da sede da organização religiosa nos Estados Unidos, mostram um superintendente instruindo outros a destruírem tais documentos; "Sabemos que a cena deste mundo está mudando e sabemos que Satanás está vindo atrás de nós. E ele vai nos procurar legalmente. Podemos ver pela maneira como as coisas estão se moldando. Então a organização disse que enfrentamos dificuldades no passado por causa dos registros que temos", diz o superintendente no vídeo, que ele segundo ele, tais documentos tem causado vários processos contra as Testemunhas de Jeová. 

Segundo os sites, o vídeo vazado é uma prova que as Testemunhas de Jeová tem destruído em vários países provas de agressões sexuais contra crianças em suas congregações. Ao serem procurado, a Comissão Real informou se as Testemunhas de Jeová tiverem destruídos tais documentos na Nova Zelândia, a organização religiosa cometeu um crime muito grave no país. 

Procurados, representantes das Testemunhas de Jeová na Nova Zelândia negaram que tenha destruído algum documento sobre abuso sexual de criança no país.


Fonte das informações: rnz.co.nz/news/national/401230/royal-commission-jehovah-s-witness-elders-told-to-destroy-documents

tvnz.co.nz/one-news/new-zealand/sex-abuse-survivors-fear-cover-up-jehovahs-witness-elders-in-nz-told-destroy-documents

Comentários

  1. Se destruiram esses documentos para se livrar de condenações acredito que será pior, a justiça não aceitará essa atitude e a sociedade torre de vigia sofrerá multas milionárias.

    ResponderExcluir
  2. A justiça nos países desenvolvidos é eficaz contra tais atos repugnantes.

    ResponderExcluir
  3. Se destruiram e so bani loa de la. Vamos ver o que falam para oa publicadores

    ResponderExcluir

Postar um comentário