Testemunha de Jeová vai a júri por ter estuprado por vários anos jovem que é sua parente



Começou nessa segunda-feira (21), nos Estados Unidos o julgamento de um membro da seita Testemunhas de Jeová sob acusação de ter agredido sexualmente uma jovem que é sua parente por um período de 13 anos. 


Arturo Hernandez Pedraza, de 42 anos, está em poder da polícia desde outubro de 2018, quando  a vítima fez a denúncia  que ela havia sido estuprada por ele. As agressões sexuais ocorreram a partir de 2005, quando a vítima era criança e somente terminaram porque a ela relatou para sua mãe o que estava ocorrendo. 

Segundo a imprensa local, antes do agressor sexual ser denunciado para a polícia pela vítima, sua mãe havia relatado para as Testemunhas de Jeová as agressões sexuais, mas a organização religiosa por meio de seus pastores (anciãos) trataram o assunto internamente e não foram até as autoridades relatar o ocorrido conforme determina a lei.      



Arturo Hernandez-Pedraza, 42, Crystal Lake
Arturo Hernandez Pedraza 




Se for condenado a testemunha de Jeová pode pegar 30 anos de prisão. No início de seu julgamento nessa segunda-feira (21), os anciãos de sua congregação pediram os promotores para testemunharem, mas tiveram seus pedidos negados porque já haviam falado para a polícia sobre o que sabiam.  




Fonte das informações:nwherald.com/2019/10/21/man-stands-trial-on-sex-assault-charges-dating-back-to-2005/a4up7m/ 

nwherald.com/2019/10/23/crystal-lake-man-found-guilty-of-more-than-decade-of-sex-abuse/a4fuium/

Comentários

  1. Mais no Brasil nada ainda a midia tem divulgado, nem daqui nem de outros paises a fora.nem jornais nem tvs.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que em breve isso ocorrerá no Brasil, se a sociedade torre de vigia agiu de forma negligente através das suas comissões judicativas ela será condenada. Vamos aguardar, nos países subdesenvolvidos a justiça também existe, espero que as vítimas não tenham medo de relatar os casos.

    ResponderExcluir
  3. No Brasil as pessoas ainda tem muito medo da sociedade alem de pouco dinheiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário