Testemunha de Jeová perde seu emprego após recusar participar de festa de fim de ano




A Agência Federal que regula as relações entre empregador e empregado no Estados Unidos abriu um processo contra a empresa de saúde Pediatrics 2000 por suposta discriminação religiosa para com um de seus funcionários, que pertence a comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová. 

Em dezembro de 2018, a Pediatrics 2000 promoveu uma festa de confraternização de final de ano para seus funcionários. Alegando motivos religiosos, o funcionário testemunha de Jeová pediu para ser dispensado da confraternização. 

Em seu pedido a testemunha de Jeová alegou que não poderia comparecer a festa, porque ela violaria suas crenças religiosas. Dias após o pedido, a empresa fez sua demissão. 

Segundo o processo da Agência Federal contra a Pediatrics 2000, a empresa havia liberado outros funcionários de participarem de sua tradicional festa de fim de ano que não alegaram motivos religiosos em seus pedidos. 

Uma lei nos Estados Unidos obriga a empresas a respeitarem as crenças religiosas de seus funcionários. Por desrespeitar essa lei, a Pediatrics 2000 pode ser condenada a criar políticas e treinar seus funcionários sobre a importância de seu cumprimento. A Agência Federal em seu processo também pede que a empresa pague uma indenização a testemunha de Jeová demitida.    




Fonte das informações: jdsupra.com/legalnews/pediatrics-2000-sued-by-eeoc-for-firing-63975/

Comentários

  1. E o resultado prático sabe qual é ? Sabe quando essa empresa vai contratar testemunhas de jeová novamente ?

    ResponderExcluir
  2. Se o motivo foi esse, acredito que houve um equívoco, já que cada um tem o direito de participar ou não, independente de crença.

    ResponderExcluir
  3. Porque não ficam felizes por serem "perseguidos" por causa da sua fé, conforme dito por Jesus?

    ResponderExcluir

Postar um comentário