O medo como forma de controle






 Vivemos em uma época onde a cultura do medo predomina. Temos medo da morte, medo de andar sozinho a noite, medo da inflação, medo das guerras, medo dos terroristas, medo dos  bandidos, medo de perder de emprego e medo de  ficar doente. Andamos cheios de medo e essa é a melhor forma de sermos manipulados por aproveitadores. 

O medo tem sido uma das táticas usadas pelo Corpo Governante como forma de controle e isso pode ser prejudicial para o desenvolvimento das crianças. Foi o que declarou Stefanie de Velasco, uma ex-testemunha de Jeová na Alemanha no lançamento de seu livro "Nenhuma Parte do Mundo", que narra uma história fictícia entre duas jovens de sua antiga comunidade religiosa.  

Segundo Stefanie de Velasco, que foi educada religiosamente como uma testemunha de Jeová e foi expulsa com 15 anos de idade, o medo do fim do mundo, conhecido como Armagedom, medo de Satanás e dos demônios acaba afetando as crianças da organização religiosa. Quando os pais que são testemunhas de Jeová  ensinam isso para seus filhos, pode ser prejudicial para seus desenvolvimentos, que os acabam os prejudicando em suas vidas adultas.  



 Fonte das informações: jetzt.de/religion/aufwachsen-bei-den-zeugen-jehovas-stefanie-de-velascos-neuer-roman-kein-teil-der-welt

Comentários

  1. Os nossos adolescentes da atualidade estão perdendo medo de armagedon e satanás, na minha congregação muitos nem sequer chegam a se batizar. Aos poucos as pessoas estão despertando e a juventude é uma fase favorável para que isso ocorra.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vejo é verdade, já que a maioria dos Tjs que conheço são totalmente deprimidos!
    Tenho orado por eles para que Jesus os liberte!

    ResponderExcluir

Postar um comentário