Impedidas de sair



Três testemunhas de Jeová que saíram da Moldávia estão impedidas de deixar a Transnístria, uma região que se autodeclarou independente no Leste Europeu. Segundo o site Fórum 18, o motivo que levou as três testemunhas de Jeová a ficarem retidas foi a recusa de prestar serviço militar obrigatório. 

Em 2018, a Transnístria reformulou suas leis militares, onde passou a exigir que todos indivíduos que deixaram a região e  não prestaram o serviço militar obrigatório, passam a fazer isso assim que retornam. 

As três testemunhas de Jeová que haviam deixado a Transnístria e foram para a Moldávia retornaram para visitar seus parentes, mas não puderam fazer a viagem de volta. Segundo as autoridades, isso somente será possível quando elas realizarem o serviço militar obrigatório. 

Em resposta ao site Fórum 18, as autoridades da Transnístria informou que as três testemunhas de Jeová não estão detidas em prisões. Estão apenas impedidas de deixar a região até resolverem suas situações com o serviço militar obrigatório.  



Fonte das informações: forum18.org/archive.php?article_id=2511

Comentários