Fugindo como tubarões assustados!





Até mesmo grandes tubarões-brancos podem ter algo a temer. Em 2009, 17 tubarões-brancos monitorados por GPS que nadavam ao redor de uma ilha próxima da Califórnia (EUA), uma área rica em alimentos, fugiram rapidamente da região em questão de horas, algo difícil de acontecer, já que  eles ficam por ali por semanas ou meses, se alimentando de elefantes-marinhos. O desaparecimento dos tubarões-brancos não duraram horas ou dias, mas uma temporada inteira.  O que fizeram os tubarões-brancos fugirem? 

Os tubarões-brancos fugiram com medo das orcas. Os pesquisadores ainda não sabem se os grandes temidos tubarões tem medo de ser devorados pelas orcas, que fazem com eles fujam de áreas no mar aonde elas ficam, ou se eles fogem por cautela, já que são peixes que existem há pelos menos 450 milhões de ano e não desapareceram como outras espécies de peixes e animais que já habitaram em nosso planeta. 

Similarmente aos tubarões-brancos que fugiram, as Testemunhas de Jeová estão fazendo o mesmo. Mas quem causaria tanto medo em uma instituição religiosa que se declara como sendo "exclusiva Deus na Terra", a única capaz de levar as pessoas a salvação? São seus opositores.

As Testemunhas de Jeová  estão fugindo de seus opositores, a qual elas chamam de apóstatas.

Recentemente, o Corpo Governante orientou as testemunhas de Jeová a evitarem esses supostos apóstatas. Na revista A Sentinela (Edição de Estudo) de novembro de 2019 pode ser a seguinte instrução, 

Satanás é "o pai da mentira", e ele usa os que estão sob seu controle para espalhar mentiras sobre Jeová e sobre nossos irmãos e irmãs. Por exemplo, os apóstatas divulgam mentiras e distorcem fatos sobre a organização de Jeová. Para isso, usam sites, programas de televisão e outras mídias. Essas mentiras estão entre as "flechas ardentes" de Satanás. (Efé.6:16) O que fazer se alguém quiser conversar com você sobre essas mentiras? Não escute! Por que agir assim? Porque temos fé em Jeová e confiamos em nossos irmãos. Nós não queremos ter nenhum contato com apóstatas. Por isso, não deixe que nada, nem mesmo a curiosidade, faça você entrar numa discussão com eles. 




As testemunhas de Jeová devem desligar
suas televisões ao se depararem com
informações apóstatas 

 Em outra orientação por meio de carta, as testemunhas de Jeová receberam a seguinte informação, 

   Gostaríamos de elogiar os irmãos pelo interesse em buscar alimento espiritual e divulgar esse alimento a outras pessoas. Mas, infelizmente, tem acontecido de alguns irmãos e irmãs fazerem três coisas muito perigosas: (1) Postar material da organização nas redes sociais e sites de compartilhamento, mesmo que seja com a intenção de divulgar matérias espirituais ou dar testemunho; (2) Acessar nas redes sociais e sites de de compartilhamento materiais que supostamente são da organização; (3) Postar comentários relacionados com a organização nas redes sociais e sites de notícias. Alguns, ás vezes, postam esses tipos de comentários na intenção de defender a organização. Mas, ao fazerem isso, ficam envolvidos em polêmicas, perdem tempo e ficam expostos a comentários de apóstatas.




  Conforme as instruções do Corpo Governante, as testemunhas de Jeová não devem ter nenhum tipo de contato com os supostos apóstatas. A imagem ilustrativa na revista A Sentinela cuja edição é citada nessa postagem, mostram uma testemunha de Jeová desligando seu aparelho de televisão por supostamente deparar com uma informação negativa sobre sua comunidade religiosa. 

A instrução da carta orienta as testemunhas de Jeová a não postarem comentários em sites de notícias que divulgam alguma informação envolvendo a organização religiosa, para não serem expostas aos supostos apóstatas

Diante do assunto, surge a pergunta. Porque as Testemunhas de Jeová tem tanto medo dos supostos apóstatas?  




           
Uma orca ataca um tubarão-branco 

           






Fontes das informações:
jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-novembro-2019/grande-escudo-da-fe/


scientificamerican.com/article/orcas-may-turn-great-white-sharks-into-scaredy-cats/

Comentários

  1. Efésios 6:16 diz que o cristão deve usar o escudo da fé para se defender das "flechas ardentes do Maligno". Todos os equipamentos do soldado romano, ilustrados por Paulo, tinham a função de prepará-lo para ENFRENTAR OU INUTILIZAR AS ARMAS DO INIMIGO.
    Mas, de acordo com o contexto usado pelo corpo governante nesse artigo, o apóstolo diria o para os efésios fugirem do campo de batalha:
    "Além de tudo isso, usem as ÁGEIS SANDÁLIAS DA FÉ, com as quais poderão FUGIR de todas as flechas ardentes do Maligno".
    Ou então:
    "Além de tudo isso, usem os EFICIENTES TAPA-OUVIDOS DA FÉ, com os quais poderão IGNORAR de todas as flechas ardentes do Maligno".

    ResponderExcluir
  2. dizem que confia nos irmãos mas apresente uma falha da organização que rapidinho ela passa a desconfiar e nunca mas confia e uma empresa ditadora e se esconde usando o nome jeová quando na verdade DEUS não tem nada haver nem ninguém ta contra jeová.

    ResponderExcluir
  3. ''QUEM NUM DEVE NÃO TEME` COMO DIZ O VELHO DITADO MAS OS TUBARÕES E O CORPO GOVERNANTE TEM POR ASSIM DIZER MUITO A PRESERVAR OU A ESCONDER QUE E SUA HISTORIA VERDADEIRA E TEM MUITO MEDO DAS TJS SABEREM A VERDADE.

    ResponderExcluir
  4. ESSA REVISTA AI E PRA DEFENDER OS UISKES..

    ResponderExcluir
  5. PURA NEUROLINGUÍSTICA PARA MANIPULAR OS SEUS FIEIS..

    ResponderExcluir
  6. A organização acumulou muitos erros e muitos tropeços durante sua existência.
    Por várias ocasiões eles fizeram mudanças e tentaram reescrever a sua história. Isso funcionou por muito tempo, porém hoje temos a Internet e meios para obter informações.
    A organização não sabe mais o que fazer para impedir que seus membros se separem com essas informações.
    A organização usou por muito tempo o seu poderio gráfico para expor os erros das religiões.
    Agora tenta desesperadamente esconder seus próprios erros, porém a Internet não é controlada pela organização.
    Essa é uma batalha perdida, por mais que tentem amedrontar os publicadores não serão bem sucedidos.

    ResponderExcluir
  7. Eles temem, pois sabem que existem verdades que não são ditas. Bando de hipócritas e covardes.

    ResponderExcluir
  8. A internet é uma zona de livre circulação e na onda dos smartphone muitos abrirão os olhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário