Drama no Reino. Como as Testemunhas de Jeová destruíram minha família





O blog Testemunhas de Jeová Em Foco publica para seus leitores mais um Drama no Reino. O destaque de hoje, e o drama vivido por Lara, uma australiana, que relatou que as Testemunhas de Jeová destruíram com sua família.

 A ruptura famíliar de Lara começou após sua mãe ser desassociada das fileiras da organização religiosa. Segundo Lara, ela foi incentivada a evitar sua mãe. 

As Testemunhas de Jeová prejudicaram o relacionamento de Lara com sua mãe. 

Lara também foi desassociada pelas Testemunhas de Jeová, ficando por anos sem conversar com suas irmãs e poucas vezes tem tido contato com seu pai, devido ao ostracismo religioso existente na organização religiosa.

 Uma irmã de Lara,  fiel as Testemunhas de Jeová pediu que ela não mais tentasse manter contato, pois essa é uma das orientações da liderança da seita, conhecida como Corpo Governante. 

Lara não tem contato com seus tios e primas que são das fileiras das Testemunhas de Jeová há 30 anos. 

Lara precisou buscar ajuda de um psicólogo devido aos traumas causados pela ruptura de sua família provocado pela seita norte americana Testemunhas de Jeová.   

O drama de Lara foi publicado pelo site da emissora de televisão australiana SBS. Segundo o site, a Comissão de Direitos Humanos da Austrália deveria se manifestar sobre a ruptura familiar causada pelas desassociações das Testemunhas de Jeová. 


O drama de Lara conforme narrado no site SBS 


Lara ao lado de suas irmãs quando crianças



"Não vejo minha irmã mais velha testemunha de Jeová há anos, e na última vez que tivemos uma conversa, ela me pediu para nunca mais entrar em contato com ela. Minha irmã mais nova que eu não via há nove anos, até aparecemos juntas em uma reportagem de televisão. Meu pai só vejo uma vez por ano e não vejo minha mãe há vários anos. Às vezes, um de nós tenta, mas é tão ruim o clima e muito difícil de iniciar alguma conversa.

Meus pais imigraram para a Austrália com suas famílias quando eram muito jovens. Suas famílias sofreram perdas e traumas durante a Segunda Guerra Mundial. Eles se tornaram membros das Testemunhas de Jeová, que lhes ofereceu esperança de um futuro melhor. Mamãe e papai se conheceram num congresso das Testemunhas de Jeová e se casaram em seis meses. Depois nós nascemos. Somos três irmãs e recebemos nomes russos. Nossa vida família quando éramos jovens era muito divertida. Brincarmos de vários jogos, realizamos vários passeios, muitos deles de bicicletas e a cavalos. Nós tínhamos animais de estimação. Éramos felizes com que tínhamos. 

Mas havia uma presença religiosa rigorosa entre nós. Nossa família era super dedicada as Testemunhas de Jeová. Era tudo difundido: orávamos em todas as refeições, participávamos de três reuniões por semana, pregávamos de porta em porta nos finais de semana, como também trabalhávamos em canteiros de construção rápida. Não tínhamos permissão para votar, curtir festas de aniversários ou celebrar o Natal. Deveríamos ter apenas amigos entre as Testemunhas de Jeová. Um dia encontrei uma colega de escola e ela se lembrou que eu não tinha permissão de brincar com ela depois das aulas. Éramos totalmente doutrinadas. 

Minha irmã mais nova descreveu nossas vidas como "perfeitas até o divórcio". Eu simplesmente não conseguia acreditar que mamãe tinha se divorciado de papai; chorei quando contei a um amigo. As famílias das Testemunhas de Jeová deveriam viver juntas até a chegada do Armagedom e viver para sempre em uma terra paradisíaca. Mamãe acabou sendo desassociada por se divorciar de papai. Disseram-nos para evitar pessoas desassociadas. A ruptura de nossa família começou nesse momento.

Mamãe foi morar na periferia. Todos literalmente a abandonaram. Minha irmã mais velha e eu ficamos com o papai. Minha irmãzinha foi morar com a mamãe. Nossa casa foi vendida. Tudo o que sabíamos entrou em colapso. Nunca me esquecerei de como as Testemunhas de Jeová isolaram mamãe e como ela lidou com isso.  

Não queria decepcionar o papai, então fui batizada porque estava namorando o filho de um ancião. Ser batizado entre as Testemunhas de Jeová não é como na Igreja Católica. É um contrato permanente, onde você não pode sair após ser batizado. Eu não gostava do controle que as Testemunhas de Jeová tinha sobre minha vida e queria sair. Eu também não aceitava a hipocrisia existente entre seus membros.

Eu deixei as Testemunhas de Jeová após deixar meu namorado acariciar meu corpo. Eu fui desassociada. Nunca recebi um telefonema, uma carta, uma mensagem no celular ou computador de meus tios e primos que são membros das Testemunhas de Jeová desde o dia em que deixei suas fileiras, há 30 anos. 

Paguei um preço alto por deixar as Testemunhas de Jeová e isso me traumatizou.
Fiquei sem saí de casa por dois anos. Tive que receber ajuda de um psicólogo, como ler livros de auto-ajuda e outras terapias. Praticamente tive que renascer.





Fonte das informações:sbs.com.au/news/insight/how-the-jehovah-s-witnesses-broke-my-family?fbclid=IwAR3dV5nuy8Y6OFyrwYV8qLO58wtu5NQtt2Z5S8mNdQSDjE_BZgl4wIWR4gI

Comentários

  1. Que o Nosso Amaroso Pai através de Jesus possa reconfortar essa pessoa. Aqui no Brasil há inúmeros casos desse tipo. Alguns até se suicidaram. Pena que o Ministério Público não pode intervir em face do direito de exercer e professar um religião. Mas não escaparão na volta do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Esta seita pagará caro por esses atos, espero que os processos nos casos de pedofilia e as mudanças na mentalidade da sociedade contemporânea exterminem de uma vez por todas esses grupos extremistas .

    ResponderExcluir
  3. Porco governante isso é o que aqueles velhos da dianteira da torre são

    ResponderExcluir

Postar um comentário