Dificuldades no Azerbaijão





Toda a literatura religiosa produzida, publicada (inclusive na internet) ou importada para o Azerbaijão está sujeita a censura obrigatória prévia. Após avaliação de um comitê, as literaturas aprovadas recebem um selo informando que elas estão autorizadas a serem distribuídas para o público. As literaturas religiosas também devem ser distribuídas somente em locais aprovados pelo comitê avaliador. 
Quem for flagrado distribuindo literaturas religiosas não aprovadas, como fazendo suas distribuições em locais não autorizados está sujeito ao recolhimento do material e pagamento de multa.

A lei no Azerbaijão tem trazido dificuldades para as Testemunhas de Jeová no país. A maioria das publicações da organização religiosa não tem a aprovação para serem distribuídas para o público. Vários de seus membros foram detidos e tiveram suas literaturas recolhidas pela polícia nos últimos meses. Entre setembro de 2018 e agosto de 2019 a polícia realizou 17 detenções de evangelizadores da seita em ruas do país.

Em fevereiro de 2019, dois policiais detiveram uma testemunha de Jeová em uma rua da cidade de Khachmaz e o levaram a força para a delegacia onde permaneceu por 12 horas sem comida ou água. Os policiais também recolheram as publicações da testemunha de Jeová, zombaram de suas crenças e houve ameaças de espancamento por parte de um policial.  

A polícia do Azerbaijão também tem realizado operações em locais aonde as Testemunhas de Jeová realizam suas reuniões e várias literaturas também foram apreendidas.


Fonte das informações:forum18.org/archive.php?article_id=2509

Comentários

  1. Jeova Deus existe sim. É o Deus Altissimo citado na Bíblia. O q acontece é o Corpo Governante das TJ, q nao protege os irmaos do Perigo Iminente. Com suas regras antibiblicas faz o s TJ sofrer. E o CG fica la no palacio deles,sem sofrer.

    ResponderExcluir
  2. Ou não existe, ou é omisso. Não consigo entender como Ele, existindo realmente, deixa o corpo governante (e outros líderes religiosos) enganar pessoas inocentes usando o nome dEle.
    Qualquer ser humano de boa índole, que soubesse que pessoas estão sendo ludibriadas utilizando o seu nome indevidamente, iria procurar intervir de alguma forma, mesmo não sendo onipresente, onisciente nem onipotente. Que propósito misterioso é esse que faz Deus ser omisso nesse sentido, mesmo sabendo que milhares de pessoas fazem esse questionamento que faço agora? Qual será o final dessa história? A destruição dos enganados e questionadores, com o mesmo fogo que destruirá os enganadores?

    ResponderExcluir
  3. O que prejudica é o fanatismo, ou seja, excesso de regras e os dogmas, algo que em nossos dias não são aceitos pela maioria. Acima de tudo a razão deve prevalecer, chega de sermos escravizados por ideologias religiosas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário