Dificuldades com a educação religiosa



As escolas da Inglaterra são obrigadas por lei a oferecer para seus alunos educação religiosa. Mas uma pesquisa constatou que os professores do país estão tendo dificuldades em oferecer a matéria escolar para seus alunos.

Quase um terço -  31,7% - dos professores entrevistados disseram que os pais haviam pedido que seus filhos não recebessem educação religiosa na aula de aula. 

Daqueles pais que alegaram para os professores entrevistados um motivo para pedir que seus filhos não recebessem educação religiosa, 21% citaram motivos curriculares, como querer que seu filho gaste mais tempo em um assunto diferente. 

Dez por cento dos professores informaram que os pais de seus alunos não queriam que eles aprendessem sobre o Islã e seis por cento não queriam que seus filhos aprendessem sobre nenhuma religião. 

Nove por cento dos professores informaram que seus alunos queriam recusar educação religiosa na sala de aula, porque sua família era de membros da seita Testemunhas de Jeová e dois por cento por que sua família era muçulmana. 









Fonte das informações:schoolsweek.co.uk/natre-religious-education-findings-kids-being-withdrawn/

Comentários

Postar um comentário