Derrota na justiça dos Estados Unidos



As Testemunhas de Jeová sofreram mais uma derrota na justiça dos Estados Unidos. A Suprema Corte de Justiça do país recusou uma ação protocolada pelos advogados da organização religiosa em que eles questionam a condenação de um tribunal da Califórnia em um processo de abuso sexual infantil. 

Um tribunal de justiça da Califórnia havia condenado em 2018, as Testemunhas de Jeová a pagarem uma multa de mais de 4 milhões de dólares por ter se recusado a entregar documentos em um processo que envolvia abuso sexual de uma menor de idade. Com a multa e a indenização a vítima, a organização religiosa recebeu uma sentença de 35 milhões de dólares. 

As Testemunhas de Jeová não concordaram com a decisão da justiça da Califórnia, e em julho de 2019 recorreram a Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos. Em seu pedido, as Testemunhas de Jeová alegam que tem o direito legal de acordo com a lei manter em segredo documentos confidenciais criados em suas comissões judicativas. 

Nessa segunda-feira (7), a Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos divulgou sua decisão. Segundo seu site, o pedido dos advogados das Testemunhas de Jeová foi negado, e a decisão da justiça da Califórnia prevalece. A organização religiosa terá de pagar a multa por não ter entregado os documentos pedidos pela justiça, como também indenizar a vítima que sofreu abuso sexual infantil em suas fileiras. Lá se vão embora mais de 35 milhões de dólares em donativos.  

  



Fonte das informações: friendlyatheist.patheos.com/2019/10/08/the-supreme-court-rejected-a-case-about-the-jehovahs-witnesses-and-sex-abuse/

 supremecourt.gov/search.aspx?filename=/docket/docketfiles/html/public/19-40.html


testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2019/08/testemunhas-de-jeova-recorrem-suprema.html













G

Comentários

  1. Terão que vender salões de assembleias e muito mais, no brasil esse valor em reais ultrapassa 140 milhões.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora, que as crianças Brasileiras que foram abusadas sexualmente de tro da organização torre de vigia dos testemunhas de Jeová, se derem conta de podem denunciar para as autoridades os crimes sofridos

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de informação não é noticiado no site jw.org."35 milhões de dólares em donativos dos escravos Tjs evacuados por causa das políticas do corpo governante".Lindo de mais.🤣

    ResponderExcluir
  4. EITA AS ÁGUAS TAO SAINDO DA RELIGIÕES MILIONÁRIA VÃO TER QUE ARRUMAR MAS VITIMAS P CONTRIBUIR.

    ResponderExcluir
  5. Na minha região são 7 salões do reino à venda, mas no Brasil são centenas, além dos salões de assembleias de Betim (Mg) e Queimados (RJ) . A torre está afundando.

    ResponderExcluir
  6. As testemunhas de Jeová foi a religião que mais bateu em cima da religião católica, com respeito aos crimes de pedofilia.
    Por décadas as literaturas da organização denunciava a pedofilia das outras religiões. Tinha por objetivo de tirar vantagens em cima dos erros dos outros.
    Nada mais justo eles pagarem pelos crimes cometidos contra pobres crianças.
    A justiça tarda mas não falha.

    ResponderExcluir
  7. Vão pagar muito mais, existem outros processos nos Estados Unidos,Canadá,Austrália e em alguns países da Europa. Acredito que isso seja apenas a ponta de um iceberg. Bem feito pra essa seita hipócrita.

    ResponderExcluir
  8. Essa exigência das duas
    ou três testemunhas que viram o crime de pedofilia acontecer para poder denunciar às autoridades foi um tiro no próprio pé .

    ResponderExcluir
  9. O armagedon chegou, mas dessa vez quem será destruída é a sociedade torre de vigia. Vou assistir de camarote esta seita agonizar até a sua destruição total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa seita já pode dizer adeus aos anos dourados que ela própria teve, especialmente durante o século XX.

      Excluir

Postar um comentário