Autoridades são questionadas após autorizar realização de congresso das Testemunhas de Jeová




Autoridades da cidade de Eskilstuna na Suécia foram questionadas por ter autorizado a realização de um congresso das Testemunhas de Jeová. O questionamento ocorreu durante uma reunião de seu Conselho Municipal ocorrida no último mês de setembro. 


Tatjana Gudmundsgardh



Na reunião, a democrata sueca Tatjana Gudmundsgardh, questionou o presidente do Comitê de eventos de Eskilstuna sobre os motivos da autorização da realização de um encontro das Testemunhas de Jeová na cidade, após a organização religiosa ser acusada de violar as leis da Suécia. 

Segundo a democrata, as Testemunhas de Jeová tem violado as leis da Suécia, por permitir que crianças assistam em seus eventos, vídeos inapropriados para suas idades. Ainda segundo a democrata, a homossexualidade tem sido tratada negativamente pela organização religiosa, ensinando os pequenos a não mostrarem respeito para com os homossexuais.

 Em seu questionamento a democrata, quis saber como as autoridades locais vão reagir após tomar conhecimento que as Testemunhas de Jeová voltaram a infligir as leis da Suécia. 

Segundo o Comitê de Eventos de Eskilstuna, o órgão não realiza nenhuma investigação sobre o conteúdo das informações que serão apresentadas para o público em eventos acontecidos na cidade. Ao autorizar os eventos, o órgão espera que seus responsáveis respeitem as leis. 


Fonte das informações: ekuriren.se/nyheter/eskilstuna/het-debatt-om-uthyrning-till-jehovas-sm5242648.aspx

Comentários