Arianos





No dia 1° de setembro de 1939, os nazistas criaram um programa de extermínio que visava a eliminação de doentes incuráveis, idosos, deficientes físicos e doentes mentais. Segundo os nazistas, essas pessoas eram inúteis para a sociedade alemã, como também indignos de viver. Os nazistas acreditavam também que essas pessoas seriam uma ameaça a genética ariana que Hitler sonhava em implementar na Alemanha, de seres humanos constituídos apenas por indivíduos altos, fortes, claros e inteligentes (foto ilustrativa dessa postagem), representando assim, de acordos com seus critérios, uma raça superior às demais. 

Milhares de idosos, deficientes físicos e doente mentais perderam suas vidas após a implementação do programa nazista. Muitos desses foram retirados a força de hospitais pelos nazistas. Até mesmo crianças deficientes físicas que estavam em orfanatos foram levadas para serem mortas em câmaras de gás localizadas em campos de concentração, como também por fuzilamento. 

A Humanidade até hoje não esqueceu essa brutalidade, e diversos movimentos lutam para que idosos, deficientes físicos, doentes mentais e crianças com de deficiência física sejam tratados com respeito. 

As Testemunhas de Jeová que se autodeclaram como a única organização religiosa que prática o ensinamento de Jesus registrado em João 13:34,35 ( Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós ), por meio de uma carta de sua filial no Brasil para seus pastores conhecidos como anciãos, demostrou que está bem longe de praticar o que prega. 

Em uma carta datando outubro de 2019, a filial brasileira da organização religiosa lembrou para seus anciãos de sua orientação de não permitir que pessoas com problemas graves de saúde, pessoas que não conseguem ficar de pé ou andar por longos períodos, cadeirantes ou outro problema de locomoção, estejam presentes em seus congressos especiais e internacionais. Na carta se pode ler as seguintes instruções: 


Congressos especiais e internacionais:  Ainda temos sido informados de que as comissões de serviço de algumas congregações estão aprovando como congressistas internacionais irmãos que têm problemas graves de saúde, irmãos que não conseguem ficar de pé ou andar por longos períodos, irmãos que dependem de cadeira de rodas e irmãos com outros problemas para se locomover. Isso resulta em sérios problemas para as filiais anfitriãs e, às vezes, acontece de alguns congressistas precisarem de cuidados médicos. A viagem e as atividades relacionadas ao congresso exigem que a pessoa tenha mobilidade razoável e boa resistência. A comissão de serviço é responsável por (1) analisar com atenção o documento instruções para Preencher a Petição para Congresso Especial ou Internacional (CO-151), que diz quais são os requisitos espirituais e físicos para quem deseja ir a um congresso internacional, e (2) ter bom senso antes de aprovar a petição de alguém. 






Com certeza uma informação discriminatória contra essas pessoas no Brasil, mostrando que elas não são bem-vindas em seus congressos especiais e internacionais. Até mesmo em estádios de futebol, elas são tratadas com respeito, com descontos na compra de ingressos e espaços reservados para assistirem as partidas.




Estádio do Mineirão em Belo Horizonte.
Uma criança cadeirante assiste
um jogo de futebol em um
espaço exclusivo no local. 



Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro.
Espaço reservado para receber cadeirantes. 



Cadeirantes e pessoas com
dificuldades de se locomover
não são bem-vindas nos
congressos especiais e
internacionais das
Testemunhas de Jeová 


Hitler queria um grupo exclusivo
de pessoas na Alemanha.
Idosos, portadores de doenças
física e mental, incluindo
crianças com deficiências
foram eliminados. 


Congresso internacional das
Testemunhas de Jeová em
São Paulo acontecido
em julho de 2019.
As Testemunhas de Jeová não
querem mais ver
cadeirantes e pessoas
com dificuldades de
locomoção em
seus próximos eventos 



Fontes de algumas dessas informações: super.abril.com.br/mundo-estranho/o-que-e-a-raca-ariana/


encyclopedia.ushmm.org/content/pt-br/article/the-murder-of-the-handicapped


dw.com/pt-br/1939-programa-nazista-de-extermínio/a-319271

Comentários

  1. A verdade é que os congressos a muito tempo tem por objetivo servir de propaganda para a organização.
    Se aprende muito pouco dos programas, é muito incômodo e desconfortável ficar muitas horas confinados nestes locais.
    Com sertesa a organização está veladamente filtrando
    os publicadores. Os publicadores que aparecem nos congressos e em todas as suas publicações,
    nem de longe representa a realidade da maioria dos publicadores da organização através do mundo.
    Eles estão fazendo exatamente as coisas que eles próprios abominam e criticam nos outros.
    Isso é a mais pura ipocresia, de de modo algum representam a Jesus Cristo e Jeová.
    As testemunhas de Jeová se transformou simplesmente em uma empresa multinacional. Empresa que comercializa a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Mama mia capitch onde chegaremos. Não querem aborrecimentos.

    ResponderExcluir
  3. A empresa multinacional está precisando de muitos donativos para pagar as vítimas das suas comissões judicativas.

    ResponderExcluir
  4. Mas será que as contribuições financeiras dessas pessoas tidas como 'problemas' são aceitas?

    Bem pelo andar da carruagem em condenações pelo mundo, a resposta é um GRANDE SIM!
    Que piada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário