Adoração a Baal em nossos dias




O sacrífico de crianças era comum entre os cananeus, povo que dominava parte do oriente médio há 4.000 anos. O sacrífico delas eram realizados em rituais noturnos acompanhados de músicas que ajudavam abafar seus gritos. Os bebês eram os primeiros a serem mortos e logo depois seus corpos eram lançados nos braços de bronze do deus Baal, onde um fogo devorador os esperava. Os sacrifícios eram realizados apenas em ocasiões de dificuldades entre os cananeus, tais como epidemias ou perigos de guerras. 

Escavações descobriram um dos locais aonde eram sacrificadas as crianças pelos cananeus. Várias urnas contendo ossos queimados de crianças foram encontradas. Acredita-se mais de 2 milhões de crianças foram sacrificadas no local. Suas idades variava de 0 a 4 anos. As maioria delas tinha menos de 18 meses e até mesmo alguns fetos foram encontrados.

O sacrífico de crianças em adoração jamais foi aceitável por Deus, "E construíram os altos de Tofete, que está no vale do filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e suas filhas, coisa que eu não havia ordenado e que não me havia subido ao coração."- Jeremias 7:31.



Apesar do sacrífico de crianças ou suas mortes em rituais religiosos serem totalmente inaceitável por Deus, muitas delas continuam perdendo suas vidas causadas pelas seitas, entre essas estão as Testemunhas de Jeová.

As Testemunhas de Jeová tem causado as mortes de várias crianças devido a sua doutrina do sangue, onde seus membros são proibidos de receberem transfusões. Em suas publicações podem se ler as seguintes instruções; 

"Amam os filhos (testemunhas de Jeová) e desejam que eles tenham boa saúde. Mas creem que têm o dever dado por Deus de escolher de modo responsável o melhor tipo de tratamento médico para os filhos. Desejam que os problemas de saúde dos filhos sejam tratados sem sangue. "  


"Talvez (médicos) decidam que essa é sua melhor opção (transfusão de sangue) No entanto, deixem bem claro que, ao lhe darem permissão para tratar seu filho, não lhe estão dando permissão para ministrar transfusões de sangue."

Uma dessas mortes causadas pelas orientações das Testemunhas de Jeová foi divulgada por uma emissora de rádio da África do Sul. Em uma entrevista, um anestesista relatou que uma criança faleceu após seus pais impedirem ele de receber uma transfusão de sangue.  

Segundo o anestesista, ele ficou a noite toda, tentando salvar a vida de uma criança, que não sobreviveria sem uma transfusão de sangue. Seus pais, membros da seita norte americana Testemunhas de Jeová não permitiram o procedimento médico. Nas primeiras horas da manhã, a criança acabou falecendo. Segundo o anestesista, quando a tragédia aconteceu, os médicos não sabiam que podiam recorrer ao Supremo Tribunal para salvar a vida da criança.




Na África do Sul uma criança faleceu após
seus pais impedirem ele de receber uma
transfusão de sangue








Em Goiás, a justiça teve que intervir para salvar um
bebê filho de testemunhas de Jeová 



No Ceará, um bebê morreu devido as crenças
das Testemunhas de Jeová







Em Santa Catarina, a justiça salvou a vida de um bebê 





Decisão de um juiz autorizado transfusão de sangue
em um bebê filho de testemunhas de Jeová 












A justiça precisa agir com rapidez para
salvar as vidas de muitas crianças
cujo pais são testemunhas de Jeová 







Uma testemunha de Jeová não autorizou
transfusão de sangue em seu filho, conforme
documentos de um hospital


Fontes das informações: capetalk.co.za/articles/360362/caller-claims-jehovah-s-witness-parents-refused-child-s-blood-transfusion

galeriabiblica.blogspot.com/2011/02/os-sacrificios-de-criancas.html

Comentários

  1. Que tristeza. Tudo pela interpretação de que a bíblia ao proibir consumo de sangue para sustentar a vida, engloba as transfusões. Ocorre que o sangue via veias, não nutre o corpo pois o sangue é um órgão líquido e não é 'consumido' ou aproveitado pelo corpo. Depois de algum tempo é eliminado; apenas transporta oxigênio ou faz as vezes de alguma deficiência sanguínea até que a pessoa se restabeleça. Por outras palavras, Jeová proibiu comer sangue e sustentar-se (envolve uma digestão no estômago). Nas transfusões o sangue entra a veia e não é absorvido. É semelhante a um transplante de órgão, onde a pessoa toma remédios para que o organismo não 'elimine' uma córnea, por exemplo.

    Então, em resumo, trata-se de uma maldita interpretação trazida pelo toquento Knor em 1945 que interpretou que o sangue injetado é igual a uma pessoa que proibida de berber cachaça injeta no corpo. A diferença é que a cachaça será absorvida pelo organismo o sangue não será eliminado após algum tempo.

    Para comprovar que se trata de uma interpretação esdrúxula do corpo governante, é só pegar uma bíblia (NM) e pedir para eles provarem que na bíblia, que proíbe transfuões, autoriza uma pessoa a fazer uso e tomar pequenas frações de sangue ou injeções do RH negativa no caso de grávidas.
    Ora, em Atos 15: 29,30 a proibição de comer sangue está lado a lado da proibição da fornicação.
    Eu pergunto, há pequenas frações de fornicações?

    ResponderExcluir
  2. Este corpo governante é medíocre e insensato

    ResponderExcluir
  3. Você já ouviu falar de um membro do corpo governante que morreu por se negar a violar essa doutrina? Toda a doutrina da organização comandada por eles, visa o benefício apenas dos membros da Ordem Mundial dos Servos de Tempo Integral. Este é um pequeno grupo seleto de testemunhas de Jeová que inclui o corpo governante, betelitas e outros TJs de alta classe. Todos eles têm os recursos da organização à disposição para, entre outros benefícios, tratamentos médicos particulares e caros, que facilitam o uso de procedimentos com "frações do sangue". Para conseguir uma quantidade significativa de "frações", litros o litros de sangue precisam ser processados, tornando o processo muito mais caro, não coberto por sistemas populares, como o SUS. Mas eles podem pagar por isso com o dinheiro da organização. Os únicos oferecidos como sacrifício são os membros mais pobres desta organização que, apesar de contribuírem com seus suados donativos, não têm acesso a esse benefício.

    ResponderExcluir

Postar um comentário