Testemunha de Jeová condenada a sete anos e meio de prisão no Tajiquistão




Um tribunal de justiça do Tajiquistão condenou uma testemunha de Jeová a sete anos e meio de prisão por extremismo. A sentença do religioso foi divulgada pela imprensa internacional no dia 11 de setembro. 

Em fevereiro a polícia deteve, Shamil Hakimov, de 68 anos (foto),  por suspeita de extremismo. Segundo a polícia, ele era um dos responsáveis pelas atividades da seita norte americana Testemunhas de Jeová na cidade de Buston. Em poder do religioso, a polícia encontrou várias publicações e documentos relacionados as atividades das Testemunhas de Jeová, que está proibida no Tajiquistão desse o ano de 2007. 

Além dos sete anos e meio de prisão, o tribunal determinou que após ganhar liberdade, Shamil Hakimov fique por mais três anos sem se envolver com o gerenciamento de atividades religiosas no Tajiquistão. Tanto Shamil Hakimov, como as Testemunhas de Jeová, acharam a condenação do tribunal injusta e alegaram que ela foi realizada para causar medo e panico nos membros da organização religiosa que residem no Tajiquistão.







Fontes das informações:rferl.org/a/tajik-jehovahs-witness-given-unjust-prison-sentence-for-religious-hatred/30158540.html

forum18.org/archive.php?article_id=2506

thesundaily.my/world/tajikistan-jails-jehovah-s-witness-FF1362896

Comentários

Postar um comentário