Orgulhosos de deixar o filho morrer sem transfusão de sangue




O extremismo das Testemunhas de Jeová volta a chocar a sociedade pensante que luta para que o mundo fique livre de religiosos fanáticos, como o Corpo Governante, que causam enormes prejuízos para a vida das pessoas. 

Um vídeo recente publicado na JW Bradcasting mostra um triste caso de uma criança de 11 anos de idade que morreu sem tratamento médico. O garoto, Jerod Septer, tinha linfoma, um tipo de câncer. Uma transfusão de sangue poderia ter salvado sua vida, mas seus pais, Gari e Beth Septer não autorizaram porque são membros da seita norte americana Testemunhas de Jeová. 




No vídeo apresentado por Gary Breaux, que ocupa um cargo de confiança dentro da organização religiosa, ele declarou que "permanecer fiel, mesmo gravemente doente, e um grande testemunho." Uma seita que considera a morte de uma criança de 11 anos como um grande testemunho precisa ser exposta. Esse é um dos objetivos do blog TJ EM FOCO. 

Ainda no vídeo, os pais do garoto se mostram orgulhosos da decisão que tomaram de não autorizar transfusão de sangue em seu tratamento que poderia ter salvado sua vida. Segundo eles, receberam "bençãos" da parte de Jeová".




Para Gary Breaux, a morte de uma criança por ignorância
religiosa de seus pais é "um grande testemunho'



Fonte das informações: tv.jw.org/#pt/mediaitems/IntExpFeatured/pub-jwb_201908_4_VIDEO


friendlyatheist.patheos.com/2019/08/30/these-jehovahs-witnesses-let-their-son-die-by-denying-him-a-blood-transfusion/

notiziecristiane.com/una-trasfusione-di-sangue-puo-salvare-la-vita-tranne-per-i-tdg/

iltalehti.fi/kotimaa/a/5325d546-c3d1-4b38-ae4b-c59e7d00512e

Comentários

  1. testemula caracas que benção receberam de seu deus jeova a perda de ui filho na morte , enquanto muitas pessoas consideram a perda de um filho na morte uma grande perda, para os fanáticos tjs é uma benção: o lixo de ensino

    ResponderExcluir
  2. A raiz do problema dessas testemunhas de Jeová na questão do sangue é a esperança. O corpo governante convenceu elas de que fizeram uma ótima escolha para seu filho: trocaram uma vida temporária e imperfeita por uma vida eterna plena.
    Mas você nunca viu ou verá um membro do corpo governante tomar uma decisão dessas em nível pessoal. Além de usufruírem do melhor que a medicina pode oferecer para diminuir a possibilidade de um dia precisar de transfusão, eles simplesmente podem criar uma nova luz, caso seja necessário. Suspeito que certas mudanças no "entendimento", como as que que liberaram as frações, foram para suprir a necessidade pessoal de algum deles.
    Enquanto as TJs vivem para um futuro que nunca chega, o corpo governante aproveita (com muito luxo, classe e bom gosto) o presente.

    ResponderExcluir
  3. O que muitos não sabem por não prestar atenção no documentário é que a criança teve o melhor tratamento médico possível. Nenhum médico confirmou que a criança estaria viva se recebesse sangue. Não foi esse o fato. E não... Os pais nao ficaram nada alegre com a morte de se filho. Mas tem confiança na ressureição. Isso que os consola. Os pais foram atras do melhor tratamento médico alternativo e conseguiram. Nao usem o luto ou dor de um pai ou mãe para propagarem suas inverdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu achas que eles vão mostrar o lado certo dessa história? Seria muito ( mais ) idiotas se fizessem isso! Claro que eles floreiam e tentam justificar o injustificável.

      Excluir
    2. Jotamax, seu argumento seria válido se o assunto não mencionasse a negativa da transfusão. O DOCUMENTÁRIO É CLARO quando mostra que os pais foram "abençoados por Jeová" por não permitirem a transfusão na criança.
      Além do mais, o vídeo tem o objetivo de incentivar outras TJs a fazerem o mesmo. Mas, quantas testemunhas de Jeová têm acesso a esse "melhor tratamento médico possível"? Quantas conseguem esse "melhor tratamento médico alternativo"?
      A realidade mostrada na TJ JW é muito diferente da maioria das TJs pelo mundo.

      Excluir
  4. Pobres pais dessa criança. literalmente são doentes mentais com mentes lavadas pelo corpo governante. Acreditando e deixando a vida de seu filho baseado em homens que já mudaram muitas vezes o ensino acerca de assuntos que envolvem vida das pessoas misturando medicina com religião. Basta ver o que pensavam e impunham aos seus comandados sobre vacinas e transplante de orgãos. Somente isso já daria para pensar o que garante que em um futuro breve ou distante o corpo governante não mude esse conceito maluco da questão de sangue ?

    ResponderExcluir
  5. oque aconteceu e o seguinte o CORPO de governo das tjs aplicam as leis Mosaicas da forma que da mais popularidade e essa fama por ser um mártires um fiel ate a morte resulta em influenciar o grupo pra ser ainda mais fiel aos lideres ao invés de ser fiel ao seu mestre JESUS e digno de nota que Mataram jesus aplicando a lei mosaica também, morrer por jesus ai sim ganha vida eterna e não pela lei mosaica moderna servindo de exemplo ou modelo de fidelidade pro Corpo governo tj americano...JESUS JA MORREU NA LEI MOSAICA PRA NINGUÉM NUNCA MAS PRECISAR MORRER POR CAUSA DELA.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim esses pais deveriam ser condenados por homicídio,nenhum pai deveria decidir pela vida do filho,ou por um tratamento q poderia ter salvado a vida da criança, pessoas maiores de idade é diferente,mas uma criança infelizmente não pode decidir por si própria,e garanto que se ela pudesse, não escolheria morrer só pq seus pais tem essa crença

    ResponderExcluir

Postar um comentário