O que é melhor para uma criança. Ser católica ou testemunha de Jeová?








Polêmica na Itália. Um tribunal de justiça proibiu uma mãe de levar seu filho as reuniões das Testemunhas de Jeová, alegando seu bem-estar.






A criança filha de pais separados, e que vive com sua mãe, que pertence a comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová, não pode comparecer a nenhum Salão do Reino ou receber qualquer ensinamento de origem do Corpo Governante. A proibição veio após seu pai, um católico, pedir na justiça que as Testemunhas de Jeová não interfirá em sua educação religiosa. 
Segundo o pedido do pai na justiça, seu filho foi batizado e educado como católico e deseja que ele permaneça com tal.  

O tribunal acatou o pedido do pai, e proibiu a mãe de tentar mudar sua educação religiosa. Segundo o entendimento da justiça, a fé inicial da criança, como católica, é inviolável. Somente quando ela for capaz de tomar decisões, ela poderá mudar de religião. Os magistrados também entenderam em suas decisões, que a criança ao se envolver com as Testemunhas de Jeová poderia ter sua infância ou adolescência prejudicada. 





As Testemunhas de Jeová acusam a justiça em sua decisão de discriminação religiosa, pois a criança foi proibida de frequentar a comunidade.    



Fontes das informações?laleggepertutti.it/300837_educazione-religiosa-dei-figli-di-genitori-divorziati-ultime-sentenze

riforma.it/it/articolo/2019/09/12/avv-valenzi-bene-la-cassazione-su-religione-figli-di-separati

Comentários

  1. Muito boa notícia! Não porque eu defenda essa ou aquela religião. Mas para que as TJs vejam que o mesmo direito que um pai TJ tem, um católico também tem.
    O amor dessa mãe TJ vai ser testado agora, qua não poderá levar seu filho ao Salão do Reino. Há grandes chances de devolvê-lo ao pai, já que está proibida de colocar as ideias do corpo governante na cabeça da criança.

    ResponderExcluir
  2. O pai está certíssimo, o protestantismo já é uma heresia desde a sua criação por Martinho Lutéro, agora imagina uma seita que é fruto dessa "deforma" protestante, a heresia é uma doença e um bom católico sabe como combater, por isso o catolicismo tem mais de 2.000 anos de existências!

    ResponderExcluir
  3. Há alguns anos eu tive um sonho que Deus me falava que a Igreja catolica estava a fazer mudanças importantes para melhor. Eu fui Testemunha de Jeová e sai porque o proprio Deus me ajudou dando sonhos e visões e falando as coisas erradas da organização.
    Tenho tanto para contar das coisa lindas que Deus me fez para eu sair.
    Eu não preciso de estar a falar mal da organização nem dos irmãos.
    Só preciso de encaminhar as pessoas a dialogarem com o proprio Deus e Ele que lhes fale como acontecei comigo!
    Eu sempre amei os irmãos e continuearei a amar, mesmo sem lá estar pois sei o quando eles estão sofrendo e estão sendo enganados!
    Sei por Deus pois nunca apoiei as pessoas quando elas falavam coisas para eu sair ninguém conseguiria me fazer sair só mesmo o proprio Deus o conseguiu!
    Mas minha saida foi maravilhosa pois eu sabia que era o proprio Deus a me falar!
    Hoje não tenho religião escrevi varios livros que podem ajudar as pessoas a estarem ligadas ao criador sem precisarem de religião. luzcompasso@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário